Passo a passo de mechas ruivas por Eliabe Moreira

16/02/2017 | Patricia Santos

No passo a passo que você confere a seguir, o expert em coloração Eliabe Moreira, diretor artístico da Alfaparf Milano, mostra como reproduzir um look com mechas ruivas, da coleção Color Art, criada por ele.

O resultado é um visual bem versátil com mechas cobre e vermelhas que podem ser usadas conforme a ocasião. “Em eventos mais sérios, a cliente pode deixar as seções rubras mais evidentes. Já em momentos descontraídos, mostrar os suaves fios cobre”, aconselha.

O hairstylist usou a nova linha de pigmentos ultra concentrados da marca, a Pigments, que oferece seis opções de cor, o que permite personalizar ainda mais os serviços de cor no salão.

alfaparf-pigments

Linha Pigments, novidade da Alfaparf Milano

 

Confira:

passo-a-passo-alfaparf-color-art-antes

Antes.

passo-a-passo-alfaparf-color-art-1
1. Divida um painel no topo da cabeça em formato de V.

passo-a-passo-alfaparf-color-art-2

2. Faça uma decapagem até abrir na altura do tom 7 para 8 (loiro médio ou loiro-claro).

passo-a-passo-alfaparf-color-art-3

3. Subdivida a parte superior para criar dois painéis em formato de V. No primeiro, aplique Pigments CP (cobre) + 7.4 com água oxidante de 10 volumes.

passo-a-passo-alfaparf-color-art-4

4. Espalhe no segundo painel Pigments RD (vermelho) com a máscara Nutri da linha Pigments. Repita a técnica no lado oposto.

passo-a-passo-alfaparf-color-art-5

5. Deposite em toda a base 6.4 Color Wear com ativador de 15 volumes. Espere o tempo de pausa da coloração, lave e finalize.

passo-a-passo-alfaparf-color-art-depois

Depois.

passo-a-passo-alfaparf-color-art-eliabe-moreira

Dica de mestre: “O mix de Pigments com creme (no caso, a máscara) aumenta a durabilidade da nuance e deixa o cabelo mais luminoso”, revela o expert Eliabe Moreira.

 

 

 

Fotos: Ronaldo Corrêa (PDI/Divulgação Alfaparf)
Modelo: Laisa Lui