Elton Nunes fala de carreira e de educação internacional

Com 15 anos de experiência profissional, o educador conta como conseguiu conquistar uma posição de destaque no mercado

04/10/2017 | Katia Deutner

Cabeleireiro, educador e empreendedor, Elton Nunes participou em setembro do Simpósio Internacional de Beleza 2017, no México. Entre os três dias de workshops, ele concedeu uma entrevista exclusiva para a CABELOS&CIA sobre sua carreira.

Nascido em Curitiba, Elton Nunes diz que é carioca de coração. Tem mais 15 anos de experiência profissional e fez parte da segunda turma que recebeu treinamento como educador pela aclamada diretora artística da Pivot Point, Yolly ten Koppel. Elton Nunes trabalhou como técnico de empresas internacionais de cosméticos e foi educador para a Rede Globo. Na emissora, treinou vários profissionais da Central de Produção e Dramaturgia para produções de novelas e minisséries.

  1. Como foi o início de sua carreira?

Eu trabalhava com moda, era produtor e fazia exclusivamente produção de fotografia. Meu primeiro curso de beleza foi de maquiagem e penteado, e passei a trabalhar com agência de modelos. Eu era inclusive representante de uma dessas grandes agências do Paraná. Depois, me envolvi diretamente na produção de revistas, publicidades e tudo mais. Nisso surgiu uma necessidade de ir para a área de beleza dentro dessa agência, então eu decidi me envolver mais com maquiagem. Com isso eu fui desenvolvendo os cabelos e foi onde eu encontrei a minha verdadeira paixão. No paralelo eu já estava acostumado a lecionar, pois eu ajudava as modelos, dava aulas. Ou seja, meu caminho sempre teve beleza e educação atrelados.

 

  1. Como entrou para a Pivot Point?

Eu era técnico da Keune quando a Yolly [ten Koppel] veio pela primeira vez para o Brasil. Ela fez um show no hotel Glória, do Rio de Janeiro, e também uma apresentação na Globo. Foi aí que nos conhecemos e foi também a primeira vez que ela viu o meu trabalho. Então, ela comentou comigo sobre a Pivot Point. Isso ficou na minha cabeça e me gerou uma curiosidade, não sabia direito o que era ou o que eu poderia esperar. Alguns anos depois eu recebi um convite para participar da seleção, e eu fui indicado por várias pessoas da própria Keune. Então a Pivot Point mudou completamente a minha vida, era tudo o que eu queria. Foi onde eu pude alinhar conhecimento e evoluir profissionalmente.

 

  1. Como foi ter aulas com a própria Yolly ten Koppel?

Ela é minha inspiração de didática e organização de plano de aula.

 

  1. Conte para nós como foi a sua experiência na Rede Globo. Quais cabelos famosos passaram pelas suas mãos?

Na emissora, trabalhei como educador de cabeleireiros em coloração, corte e penteado. Fazia pré-produção de muitas novelas e minisséries compondo visual de personagens de vários atores, como: Fernanda Montenegro, Camila Pitanga, Bruno Gagliasso, Ísis Valverde e muitas outras.

 

  1. Como é o seu curso de Mindful Teaching?

Ensinar a educar é uma tarefa empolgante, pois para um educador não adianta só conhecimentos. É preciso aprender a repassar com didática e propriedade. Então, esse curso ensina exatamente fluência verbal, emocional, organização e habilidades de um educador.

 

  1. Como é estar ao lado de grandes nomes como Yolly Ten Koppel e Joakim Ross durante o Simpósio Internacional de Beleza?

Esse simpósio foi um presente para mim, pois pude dividir meu conhecimento de barbearia com América Latina.

 

Fotos: divulgação