Entidades fazem homenagem emocionante às mães de seus alunos

08/06/2016 | Patricia Santos

No último dia 31 de maio, as entidades Amadinhos Down, movimento de apoio às famílias de pessoas com Síndrome de Down e cardiopatia congênita, e o projeto Beleza em Todas as Suas Formas, do Grupo Alfaparf, que capacita assistentes de cabeleireiros e os insere no mercado de trabalho, realizaram uma ação que prestigiou e emocionou 30 mães de assistidos por ambos projetos.

As convidadas tiveram um dia de beleza com corte, tintura e hidratação, no espaço EducQualitá (RJ). Elas foram atendidas por profissionais que tiveram o auxílio de alunos formados pelo projeto do Grupo Alfaparf que já atuam no segmento. “Desde do nascimento de seus filhos, essas mães tem se dedicado em tempo integral a eles. As mães puderam novamente se enxergar como mulheres, além de ver que seus filhos podem trabalhar e que existe um mundo de oportunidades para eles!”, comemora Flávia Cortinovis, coordenadora de metodologia do Beleza em Todas as Suas Formas.

“As mães saíram de lá emocionadas e sabendo que seus filhos são capazes. Além delas terem sua autoestima elevada, perceberam a importância de projetos como esses, para dar todo o suporte para seus filhos”, completa Daniela Cavalheiros, do Amadinhos Down.

Veja as fotos do evento:

Para saber mais sobre os projetos, acesse os sites:

– Beleza em Todas as Suas Formas

– Amadinhos Down