Entrevista: Thaila Ayala, a musa da capa de agosto

27/08/2018 | Redação

Depois de morar nos Estados Unidos, a atriz e modelo Thaila Ayala, voltou para assumir alguns projetos e está cheia de novidades

 

Texto: Fátima Telles. Fotos: André Nicolau. Beleza: Daniel Hernandez. Styling: Michael Vendola. Produção de moda: Mateus Andrade. Assistência de moda: Luele Furquim

 

Em 2014, Thaila Ayala deixou o país para morar em Nova York. Foi um ano de recomeços. Terminara seu casamento e resolveu mudar de ares para estudar inglês e teatro. Em vez dos três meses imaginados, ficou um ano. Projetos surgiram e Los Angeles foi o destino certo. Além das aulas de língua inglesa, contou com uma coach para melhorar sotaque e atuação.

“Sinto-me mais preparada, não só pelo tempo dedicado ao aprendizado, mas pela maturidade também. Cada novo trabalho me traz mais ferramentas como atriz”, diz a atriz. O primeiro filme que participou nos Estados Unidos foi Zeroville. Depois veio The Pretenders, com estreia no fim do ano. Enquanto investia na carreira internacional, Thaila também esteve no elenco dos brasileiros Talvez uma História de Amor, já lançado, e Coração de Cowboy, previsto para setembro. Participou do filme americano Picapau (2017), gravou Apneia (2014), O Matador (2017), Aldo – Mais Forte que o Mundo (2016) e Hotel Delire, sem data de estreia.

Agora, dedica-se às gravações de Coisa mais Linda, uma nova série brasileira original da Netflix e emendará com as filmagens do longa O Garoto. “Minha ideia é voltar aos Estados Unidos só no próximo ano, no pilot season, quando as grandes emissoras escolhem elenco das séries”, conta.

Entrevista: Thaila Ayala, a musa da capa de agosto Depois de morar nos Estados Unidos, a atriz e modelo Thaila Ayala, voltou para assumir alguns projetos e está cheia de novidades

Novo visual

Em seus trabalhos em novelas da Globo, a atriz sempre manteve os cabelos longos, com pequenas diferenças. Agora, para fazer Helô da série Coisa mais Linda, a cabeleireira Gill Almeida mudou o look, definido com a ajuda da premiada caracterizadora de cinema Anna Van Steen e equipe. O corte, na altura do ombro, ficou mais reto, um pouco desestruturado e desfiado nas pontas. Também ganhou uma franja. A cor está entre o mel e o ruivo.

Desde abril, Thaila foi escolhida para ser a embaixadora da Kérastase, o que a deixou feliz, pois já usava os produtos da marca, na qual confia plenamente. “A campanha da linha Aura Botanica, que já está sendo veiculada, rodei com o meu visual antigo, de cabelos longos e escuros, e teve a beleza assinada por Ale de Souza. Trata-se de uma linha luxo de cuidados naturais para os fios”, detalha.

Entrevista: Thaila Ayala, a musa da capa de agosto Depois de morar nos Estados Unidos, a atriz e modelo Thaila Ayala, voltou para assumir alguns projetos e está cheia de novidades

Bem cuidados

Há anos, Thaila Ayala frequenta o TP Beauty Lounge, no Rio de Janeiro, de Thiago Parente, que já fez a caracterização de alguns personagens dela. Quando está em São Paulo, vai ao salão do Marcos Proença, ao Laces and Hair, de Cris Dios, e ao Ricardo dos Anjos. Quanto aos tratamentos, ela adora o Ritual Fusio Dose. No dia a dia, usa o xampu e condicionador Aura Botanica para manter os fios mais soltos e brilhantes. Sua máscara preferida é a Résistance Therapiste. “É a mais poderosa que já vi e dá um efeito de transformação incrível”, afirma. Alterna L’Incroyable Blowdry, uma loção termorremodeladora, com os finalizadores da Aura Botanica.

Quando vai ao sol, protege com CC Cream, que tem filtro UV e deixa os fios iluminados. Todos os produtos Kérastase. “Sempre me preocupo em cuidar dos cabelos, porque uso muito secador, chapinha e babyliss, e também procuro aplicar um bom protetor térmico nessas horas.”

Hora do styling

Thaila Ayala escolhe os penteados em função da roupa e do tipo de evento. Pode aderir a um cabelo preso, solto, lisão ou ondulado. “Olho o conjunto. Tem roupa que pede um coque, outras, um despojado”, conta. Para a rotina diária, prefere fios livres e secos ao vento. Mas quando faz uma produção, a cabeleira acompanha o look. Para madeixas mais lisas, usa o finalizador Lait de Soie.

Quando faz babyliss, aplica o Creme Boucles. Sobre o novo visual, ela diz que está aproveitando. “Não me lembro de ter cortado tão curto. Estou enamorada e vendo o que posso fazer, que roupas usar”, diverte-se, comentando sobre a vontade de cortar no estilo Amélie Poulain (filme francês de 2001). “Estou esperando um personagem adequado.” Outro desejo é descolorir e pintar com uma cor fantasia, tipo um azul. “Acho que ia ficar legal.”

Entrevista: Thaila Ayala, a musa da capa de agosto Depois de morar nos Estados Unidos, a atriz e modelo Thaila Ayala, voltou para assumir alguns projetos e está cheia de novidades

Natural beauty

Aos 32 anos, Thaila Ayala tem uma beleza natural. Para ela, a grande diferença foi passar a beber bastante água. Depois que começou a hidratar-se mais, notou logo a qualidade da pele. Sempre que pode, fica sem maquiagem para a cútis respirar e não abre mão de filtro solar. Geralmente, aplica máscara para cílios, lip balm para hidratar os lábios e adora um batom, nude ou mais escuro. Para eventos, aposta numa base bem preparada e escolhe a cor dos lábios de acordo com a produção.

Não costuma colocar cílios postiços, pois os seus já são bem longos. Suas sobrancelhas são naturais e usa apenas lápis para uniformizá-las. Daniel Hernandez, Ricardo dos Anjos, Carla Biriba e Henrique Martins são os maquiadores com quem mais se identifica. “A Carla me ensinou a hidratar bem a pele e massagear o rosto antes, o que permite usar menos maquiagem”, explica.

Também me aconselhou a optar por produtos mais cremosos, que marcam menos as linhas de expressão. Já com Daniel Hernandez, aprendeu a usar sardas fake, para mudar o visual. “Ele foi o primeiro a fazer isso em mim e também me ensinou a usar o blush mais em cima, para não ficar tão marcado embaixo”, conta.

Faça chuva, Faça sol!

Uma publicação compartilhada por Thaila Ayala (@thailaayala) em

 

Um pouco mais

Um lado da atriz que nem todo mundo conhece é o de estar sempre envolvida em campanhas assistenciais. E não é de agora. Há muito tempo, é uma defensora dos animais e ajuda a melhorar a vida de comunidades carentes. Atua há anos em projetos como Ampara, Cãopanheiras e Cidades Invisíveis, que busca a melhoria da vida de comunidades carentes.

Também participa de ações específicas do Pró Patinhas, Cão Amor, Au Family. Um lado inspirador da atriz. Há um ano está feliz namorando o ator Renato Góes. Filhos, casamento? “Estamos vivendo um dia de cada vez”, responde.