Especial Styling Parte 2: produtos e equipamentos para modelar e estruturar penteados

03/11/2015 | Patricia Santos

Na semana passada, a gente trouxe para você a primeira parte de uma série especial de styling com opções de produtos para texturizar e das brilho às madeixas. Agora chegou a vez dos equipamentos para modelar com calor e produtos que ajudam a estruturar os penteados. Confira!  

Para estruturar
 
1. Spray E-Cosmetics

Promove fixação sem deixar a cabeleira pesada. Tem efeito prolongado, o que também aumenta a durabilidade do penteado.
 
2. Ice Memory, De Sírius


Sua fórmula inovadora contém agentes que resfriam os fios instantaneamente após a modelagem com ferramentas térmicas. O produto memoriza a forma do cabelo e o prepara para receber spray fixador.
 
3. XXL Plumping Powder, Batiste


Pó modelador que confere dez vezes mais volume à cabeleira. De textura seca, pode ser salpicado na raiz ou no comprimento. É ideal para estruturar madeixas finas.
 
4. Laque Noire, Kérastase


Com sua exclusiva combinação de polímeros, o produto oferece fixação extraforte sem deixar os fios duros ou pesados. Também protege da umidade por até 48 horas. Fixa imediatamente e dá brilho.
 
5. Creme Gel Aneethun


Parte da nova linha Style Professional, combina agentes de fixação e hidratação. Cria um filme flexível, o que torna possível modelar sem deixar resíduos. Tem longa duração e efeito brilhante.
 
6. Spray Powerfix, Sachê Professional


Com fixação seca e forte, forma uma película antiumidade sobre a fibra capilar. Elimina arrepiados e garante longa duração ao penteado.
 
7. Mousse Styling Forte, Keune


Dá volume extra às madeixas finas trabalhadas com o secador. Contém polímeros modeladores que conferem aparência saudável.
 
8. Shape Control, Wella Professionals


Musse de textura maleável com fixação intensa para ser usada na cabeleira úmida. Fornece estrutura para a modelagem do penteado.
 
9. Classic Hair Spray, Nátum


Com óleo de argan e jato seco, garante fixação extraforte. Também elimina o frizz.

Para modelar com o calor
 
1. Spiral Infinity, Mondial

Modelador de cachos em espiral com revestimento cerâmico. Inclui bivolt automático e cabo giratório.
 
2. G-Evo Evoluzione Ion Plus, GA.MA Italy


Prancha com exclusiva tecnologia multiplicadora de íons negativos, que combate o frizz e sela as cutículas. Atinge 220ºC e traz cabo giratório com alça.
 
3. Secador 385 Light Gold, Parlux


Com motor resistente, é ultraleve e ainda emite íons negativos, fundamentais para manter a umidade no interior do cabelo e selar os fios. Tem 2.150 watts de potência, quatro temperaturas e duas velocidades. 
 
4. Modelador de Cachos, Vigere


Tem visor de LCD e cabo giratório 360°, alerta sonoro que avisa a hora de abrir o aparelho e soltar o cacho. Após 18 minutos sem uso, desliga automaticamente. Disponibiliza três opções de temperatura e de tempo e também função de direção dos caracóis.
 
5. Prancha, FT1


Libera íons negativos que minimizam arrepiados e fecham as escamas da fibra capilar. Indicada para alisar ou modelar cachos. Traz resistência em cerâmica
e patin com sistema flutuante.

Texto: Cristiane Dantas (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Divulgação e Shutterstock

 

VEJA TAMBÉM: 

* ESPECIAL STYLING: 13 PRODUTOS PARA DAR BRILHO E TEXTURIZAR OS FIOS
* 20 DICAS PARA SER UM MESTRE DOS PENTEADOS
* 15 FAMOSAS QUE MUDARAM (E MUITO) O VISUAL AO LONGO DOS TEMPOS