Eventos de tecnologia e beleza agitam Porto Alegre

De 13 a 17 de outubro, os profissionais da área poderão se profundar em questões tecnológicas voltadas para o mercado de beleza

09/10/2017 | Katia Deutner

Anote aí na sua agenda: de 13 a 17 de outubro serão realizados três eventos na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

 

HACKATHON BEAUTY TECH

Realizada nos dias 13, 14 e 15 de outubro, é organizada pela ABSB e Sshampoo App. O objetivo é reunir programadores do setor de tecnologia para desenvolver apps para o setor de beleza. Durante o Hackathon, serão apresentados para os empreendedores de beleza tecnologias e facilitadores para o futuro do segmento, tudo isso realizado através de uma maratona de programadores em HPPC.

BEAUTY TECH CONGRESS

Idealizada pela ASBS e Sebrae e organizada por ABSB e Sshampoo App, tem como objetivo reunir os mais importantes players de tecnologia para negócios de beleza do Brasil.

A ideia é produzir o documento “Agenda Estratégica para Inovação e Tecnologia dos Negócios de Beleza no Brasil”. O público-alvo do evento são instituições representativas e governamentais, empreendedores e startups de tecnologia para a beleza, empresários de tecnologias para economia tradicional e indústria HPPC (Higiene pessoal, perfumaria e cosméticos). Será realizado no dia 16 de outubro. Confira a programação:

Manhã:

Tarde:

Jantar Networking

 

MATCH – INOVAÇÃO, TECNOLOGIA, BELEZA, MODA

Idealizado por Sshampoo App, que organizou em parceria com Mulheres de Bom Gosto, tem como patrocinadores Segredos de Salão, Hair Brasil e De Sirus. Tem como objetivo reunir empreendedores do setor de beleza (salão e barbearias), moda e indústria HPPC, além de empresas de e-commerce. Irá apresentar o player de inovação e tecnologia voltados para seu negócio, além de troca de informações (match) entre os dois setores. Apoio: Grupo Band, UMOV.ME, Sinca-RS, Revista CABELOS&CIA e Revista HM. Será realizado no dia 17 de outubro. Ingressos: www.sshampoo.com.br/match

 

“Os eventos são extremamente importantes para mostrar vetores para este mercado no novo momento em que vivemos. O nosso desafio é apresentar soluções através de aplicativos, que mostrem que a tecnologia une os dois setores”, completa o hairstylist Cesar Augusto, do Mirage Três Figueiras (RS).

 

Fotos: Pixabay