Expert Edu Alves ensina como ter um ruivo dos sonhos

A transformação aconteceu no salão Retrô Hair em uma parceria com a blogueira Bia Oliveira

04/07/2017 | Camila Miranda

A blogueira e cliente do hairstylist Edu Alves, Bia Oliveira lançou um concurso em seu Instagram com o intuito de presentear uma seguidora.

O prêmio foi uma transformação com o expert. “A ideia veio devido à repercussão da minha mudança de visual. Eu vi que todo mundo gostou e se interessou pelo tom do meu ruivo. Queriam saber tudo, e, quando decidimos a vencedora, escolhemos aquela que teria uma mudança radical na sua vida”, explica a influencer.

Dentre 280 participantes do concurso, a ganhadora foi Larissa Geraldis que de forma descontraída disse que gostaria de mudar o visual, pois se casará em algumas semanas e quer arrasar na lua-de-mel.  “Faz 4 anos que eu quero ficar ruiva, mas sempre enrolava. Quando decidi participar do concurso eu pensei primeiro na resposta porque era um sonho e eu precisava realizar”, conta.

Edu

Edu Alves analisando o cabelo da ganhadora do concurso/ Foto: Divulgação

A mudança de Larissa aconteceu no salão Retrô Hair e o responsável foi o profissional, Edu Alves – o rei das ruivas.  “Primeiro fizemos a reconstrução para preparar o cabelo, pois ela fez um alisamento que poderia danificar o fio com a tintura. Depois, realizamos o teste de mecha”, comenta Edu.

De acordo com o expert, como a vencedora do concurso tinha um alisamento orgânico não foi possível tingir de ruivo logo no começo do processo. “Fiz uma aplicação de color perfect 9/3 com 8/4 e misturei com mix/43 e um pouquinho de mix de tonalizante /34 – isso somente no meio e nas pontas do cabelo, deixando 2 cm da raiz sem aplicação a princípio. Após uma pausa de 30 minutos, apliquei uma mistura de color perfect 8/4 com mix/43 na raiz e deixei agir por 15 minutos”, explica Edu Alves.

edu_2

Bia Oliveira e sua seguidora com Edu Alves após a transformação/ Foto: Divulgação

 

Fotos- Divulgação

Tags: