Expert em sobrancelhas elege os estilos em alta para o ano

07/02/2017 | Camila Miranda

A expert Fátima Bahia, considerada  a melhor designer pela American Academy of Micropigmentation (EUA), comentou as sobrancelhas de celebs como Sofia Vergara, Lily Collins e Chloe Grace Moretz, e contou qual o desenho combina com o formato de cada rosto

shutterstock_267740414

Para quem quer dar sempre um ar de “menininha” no olhar pode se inspirar nas sobrancelhas da Chloe Grace Moretz. “Apesar do espaço entre as sobrancelhas ser um pouco maior e com menos pelos, o comprimento bem preenchido acompanhando os olhos garante a harmonia com todo o rosto. Chloe não aposta muito no desenho arqueado, deixando a sobrancelha mais reta possível e mantendo o tamanho uniforme de ponta a ponta. Esse tipo de sobrancelha também é mais fácil de combinar com a maioria dos rostos. Mas é preciso ter cuidado em relação ao espaço no meio, acima do nariz. Cada rosto pede mais ou menos pelos nesse ‘intervalo’. Por isso, a importância de procurar uma profissional que entenda realmente as feições que devem ser valorizadas e retirar apenas os pelos desnecessários”, ensina Fatima.

shutterstock_141486613 “A Sofia Vergara tem uma das sobrancelhas mais naturais no mundo das famosas. Ela respeita ao máximo cada fio. O formato arredondado combina com um rosto pequeno e feições delicadas e o desenho não possui arqueado acentuado. Outro ponto importante que é preciso destacar é o preenchimento de pelos entre uma sobrancelha e outra, deixando espaço depilado suficiente, que harmonize com todo o rosto, valorizando o olhar”, conta Fatima.

shutterstock_120893290

De acordo com a expert Fatima Bahia, a sobrancelha de Lily  Collins é a mais pedida pelas mulheres atualmente. Com base reta e um leve arqueado pouco antes de sua finalização, a sobrancelha é bem preenchida com fios mais grossos, afinando apenas na ponta. Lily também preservou os pelos no espaço entre as sobrancelhas. Esse tipo de sobrancelha combina muito com diferentes formatos de rostos, principalmente, os mais largos horizontalmente e quadrados.

 

Fotos- Divulgação