Experts comentam os cabelos mais pedidos da televisão

Veja quais são os cortes e cores que estão fazendo sucesso na Globo!

26/04/2017 | Camila Miranda

Não é de hoje que os cabelos das famosas inspiram os cabeleireiros e são referências para muitas clientes que querem mudar mas têm dúvidas do que fazer para repaginar o visual. A Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da Rede Globo divulga, de tempos em tempos, o ranking dos fios mais desejadas, por isso aproveitamos a lista e conversamos com alguns hairstylists para entender melhor as cores e cortes que estão fazendo sucesso. À seguir, a lista com os sete cabelos mais pedidos!

Aline Moraes

Cabelos_Aline-

Foto- Divulgação/ Imprensa Globo

A atriz está com os fios longos e ligeiramente repicados. “Essa técnica é feita para dar mais movimento e proporcionar mais leveza aos cabelos, destacando e revelando a cor de suas mechas que são levemente iluminadas e naturais”, conta William Anselmo do Divina Santa Salon.  O expert ainda afirma que os tons estão entre o avelã, amêndoa e dourado, e contrasta com a pele de Aline, deixando o visual harmonioso.

 Ana Furtado

Cabelos_AnaFurtado

Foto- Divulgação/ L’Oréal Paris

A apresentadora fez sucesso após aparecer com o novo visual. De acordo com o cabeleireiro do Studio W Iguatemi, Derley Silva, a bela está com o famoso corte médio e um leve repicado nas pontas. “A franja longa proporciona uma sensualidade, e a cor forte e brilho do cabelo escuro deixam a mulher mais poderosa”, diz.

Alice Weigmann 

Cabelos_Alice

Foto- Divulgação/ Imprensa Glob

O cabelo da Alice Wegmann está com um corte bem repicado nas extremidades e alongado nas laterais. “Fica ótimo para quem tem o rosto arredondado e quer disfarçar o formato, pois as laterais tornam o rosto mais alongado”, ensina o hairstylist Wanderley Nunes. A cor dos fios da atriz está bem natural e é uma tonalidade que combina com o inverno: morena mas com uns pontos estratégicos de luz. Segundo o expert, excelente pra quem quer iluminar sem ressecar e sem perder o referencial de ser morena.

 Nathalia Dill 

Cabelos_nathalia

Foto- Divulgação/ Imprensa Globo

Cor monocromática em tons quentes deixa com ar natural em peles claras brancas e rosadas como a de Nathalia Dill.  “O corte da atriz é o Long bob desconectado nas pontas, que é uma ótima opção para quem quer ousar e dar um ar de cabelo desestruturado”, diz Derley Silva.

Giovanna Antonelli 

Cabelos_-Giovanna-

Foto- Divulgação/ Imprensa Globo

Ela também está com um Long Bob, mas a base é reta e maior na parte frontal. Segundo William Anselmo, essa desconexão da orelha para baixo é feita para que o cabelo não fique com um volume desproporcional e para valorizar ainda mais a cor feita em tons quentes. “Nesse caso, a cor e o corte fazem a união perfeita e é um look prático, ou seja, a cliente não vai viver no salão fazendo retoque. Além disso, é atual e o mais pedido entre as minhas clientes.”

 Otaviano Costa 

Cabelo_Otaviano

Foto- Divulgação/ Imprensa Globo

O corte com volume no topo é,  atualmente, o mais popular para quem tem cabelo grisalho. O estilo dá um ar jovial e despojado. O tom expressa autoconfiança e aceitação, e é adotado por vários astros de Hollywood.

 Patrícia Poeta

 

Patricia Poeta

Foto- Divulgação/ Imprensa Globo

“Esse é o novo longo. Ideal para quem tem o rosto oval ou quadrado”, conta Derley Silva. Nesse look, a cor quente de marrom caramelo proporciona leveza e profundidade ideal para quem quer iluminar os fios,  sem ficar loira.  A famosa morena iluminada!