Experts ensinam a copiar os cabelos de Velho Chico

23/03/2016 | Patricia Santos

Na segunda semana de exibição, a novela Velho Chico já causa comoção entre a audiência, especialmente nas redes sociais. Os visuais das atrizes são atrações à parte. Veja a análise de experts e saiba como copiar.

Julia Dalavia (Maria Tereza)

cabelo-velho-chico-julia-dalavia

Segundo o hairstylist Alex Gomes, da Esmell Leblon, o cabelo de Julia é bem liso e no estilo “índia”. “O tom é quase um preto, castanho escuro, reto, sem ondas e denso, com volume. É fácil estilizá-lo, pois basta uma pomada ou pó volumizador para dar textura aos fios e deixá-lo mais arrumado”, comenta o expert. De acordo com o expert, o cabelo é bem natural e na novela é usado mais bagunçado, como manda os fios do sertão (rs).

Marina Nery (Leonor)

cabelo-velho-chico-marina-nery

Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi, explica que o cacheado da atriz (estreante na TV em Velho Chico) tem bastante volume e mechas repicadas, o que confere ainda mais peso e volume. “Esse tipo de cabelo requer cuidados e atenção. Justamente pela sua estrutura natural, a oleosidade da raiz demora mais para chegar às pontas, o que faz com que ele fique mais ressecado e poroso. É importante fazer hidratações semanais e usar leave-ins hidratantes”, comenta.

Carol Castro (Iolanda)

cabelo-velho-chico-carol-castro

Com fios castanhos um pouco abaixo dos ombros, a atriz exibe madeixas retas, ora lisas ora onduladas, em tom castanho com ombré hair. “Combina com ela, que tem a pele morena-oliva”, analisa Sonia Nesi. “Mas eu indicaria fazer mais reflexos desde o comprimento a partir do queixo, para deixar o ar mais jovial e iluminar seu rosto”, indica.

Dira Paes (Beatriz)

cabelo-velho-chico-dira-paes

Os fios da atriz, que estreia nas fases seguintes de Velho Chico, têm bastante movimento, resultado do corte em camadas. Para estilizá-lo, Alex Gomes, do Esmell Leblon, indica o uso de uma pomada do comprimento às pontas. “É um cabelo que não precisa de muita coisa, basta deixá-lo secar naturalmente. O estilo combina com mulheres da idade dela, mas, para rejuvenescer, indico um corte um pouco mais curto, na altura do long bob”, diz.

 

Christiane Torloni (Iolanda)

cabelo-velho-chico-christiane-torloni

Na trama, a atriz aparecerá com os fios frisados e com bastante volume. “Eles têm caimento e pontas mais naturais, com leves ondas”. Segundo o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, é um cabelo fácil de copiar. “Eu apostaria em pontas mais claras e um corte mais curto, para dar um ar jovial. Se quiser mais seriedade, pode manter os fios escuros sem luzes”, diz. Para conseguir o efeito frisado, a ajuda de um aparelho triondas é bem-vinda, mas também pode ser feita com chapinha.

 

Fabíula Nascimento (Eulália)

cabelo-velho-chico-fabiula-nascimento

A hairstylist Sonia Nesi analisa os fios de Fabíula: “É um cabelo típico do sertão, com bastante frizz, ondas e rebeldia. A cor está bem bonita, é um castanho acobreado. Achei que o tom super combinou com a atriz, que, apesar de ter pele clara, aparece mais bronzeada”.

 

Camila Pitanga (Maria Tereza)

cabelo-velho-chico-camila-pitanga

Wilson Barros, do Crystal Hair, é o colorista oficial da atriz. Ele diz que mulheres com o biótipo como o de Camila combinam com fios em tons mel e caramelo. “Ela está com os fios mais curtos, na altura do ombro e mechas que começam desde a raiz. O fundo da Camila é escuro, mas criamos um efeito mel, mais dourado, que combina com seu tom de pele”, revela Wilson. De acordo com o expert, a textura é bem natural, com fios ondulados e volumosos.

 

Fotos: Reprodução GShow e divulgação (TV Globo).