Famosas aderem ao penteado cacheado da raiz às pontas; aprenda a fazer

16/07/2018 | Katia Deutner

O hairstylist Bruno Moura, do Fernando Torquatto Studio, no Rio de Janeiro, ensina a fazer o penteado cacheado da raiz às pontas. A sensação entre as famosas

O cacheado da raiz às pontas está em alta e disparam likes nas redes sociais. Não é à toa que conquistou também as famosas – inclusive as que naturalmente não têm cachos. Manter a raiz baixa, com volume só no comprimento, não é mais o que elas querem. A tendência agora é assumir os encaracolados da raiz às pontas.

O maior desafio do penteado é o tamanho do cabelo. De acordo com o hairstylist Bruno Moura, do Fernando Torquatto Studio, no Rio de Janeiro, quanto mais longo, mais os fios pesam e deixam a raiz em linha reta. Apesar disso, o profissional garante que, com os cuidados e técnicas apropriados, é possível conquistar o visual “acordei assim” sem muito esforço.

“O corte é decisivo no resultado. Dê preferência a camadas ou repicados, que vão distribuir melhor o volume e trarão movimento. Também é importante evitar bases retas, porque elas podem criar um efeito ‘abajur’ na cabeça. Isto é, base larga e topo fino”, acrescenta. Uma das vantagens do volume na raiz é a ilusão de ser mais alta e alongar o rosto, o que favorece principalmente os redondos.

Uma publicação compartilhada por Beyoncé (@beyonce) em

Cuidados básicos

Para o dia do penteado, evite produtos de ação hidratante. Isso inclui condicionadores e máscaras, pois eles deixam os cachos emolientes e menos definidos. “Por outro lado, texturizadores ajudam a encorpar os fios. Use spray de sal ou musse, que são indispensáveis, principalmente se o cabelo for fino ou não cacheado. Não recomendo óleo ou pomada, pois deixam os fios pesados e o cacho terá dificuldade para se manter”, explica.

Bruno recomenda, depois da aplicação do produto no cabelo seco, fazer cachos com babyliss médio ou grosso. Faça mechas finas, pegando desde a raiz às pontas, passando por todo o cabelo. Esse é o grande segredo para conseguir o volume desejado. “Por fim, solte-os com um pente largo ou com os dedos sacudindo bem. Um spray fixador vai ajudar a manter o penteado”, finaliza.

✧32 ᴀɴᴏs ᴄᴏᴍ ʙʀɪʟʜᴏ ᴅᴇ 8 ᴍᴇsᴇs ✧ . ✧✧ #8MesesDeGestação ✧✧ . make @aledesouza1970 ₀₂.₁₈

Uma publicação compartilhada por Débora Nascimento (@debranascimento) em

Bom diaaaaa!!!!!! Pic @beirizcarol

Uma publicação compartilhada por Fabiula Nascimento (@fabiulaa) em

Fotos: reprodução/Instagram