Famosas mostram como usar grampos em penteados deslumbrantes. Inspire-se!

28/05/2015 | Patricia Santos

No tapete vermelho ou na tela, as celebridades ajudam a difundir tendências pelo mundo afora. Com a moda dos bobby pins (ou, traduzindo, grampos para bobes) à mostra não foi diferente. Diane Kruger, Kate Mara e outras beldades apostaram nesse tipo de acessório – sim, ele deixou de ser uma simples ferramenta! Mas a palavra de ordem na hora da produção com ele é a harmonia. “A tendência deve ter um toque de bom gosto e seguir o estilo da pessoa para não parecer descuido”, afirma o hairstylist Marcelo Brito,do Studio Tez, em São Paulo.

Para não parecer erro do cabeleireiro, Wesley Nóbrega, do Studio W Higienópolis, em São Paulo, recomenda o uso de grampos em cores diferentes da dos cabelos. “Dourado nos fios escuros e pretos nos mais claros”, explica. Segundo ele, é possível ainda mesclar tamanhos, produzindo visuais assimétricos. “Enquanto modelos com glitter ou pérola são perfeitos para enfeitar os clássicos, os coloridos ficam ótimos em looks mais despojados. E os modelos comuns dão sempre segurança ao penteado, evitando que desabem”, indica Marcelo Brito.

Inspire-se no estilo das celebridades:

Emma Stone


A atriz combinou vários grampos em formas geográficas como se fossem um mesmo acessório. 

Emma Watson

A jovem atriz da saga Harry Potter investiu nos grampos escuros em um penteado para lá de elegante. 

Diane Kruger

\

Uma das celebridades que ajudaram a lançar a moda, escolheu modelos mais sofisticados, dignos de uma produção para tapete vermelho.

Rihanna

Estilosa, a cantora criou uma releitura da antiga “touca” para alisar o cabelo, mas cheia de atitude. 

Nicole Kidman 

A vencedora do Oscar deu um ar modernoso ao penteado clássico, prendendo-o com um grampo tradicional. 

Kate Mara

Outra estrela que popularizou a tendência. Repare que ela combina os acessórios como se fosse uma única peça para prender os fios. 

 

LEIA MAIS

* Jennifer Lopez aparece com novo corte de cabelo
* Divas do pop com as dicas do hairstylist Ricardo Fuzz
* Transforme sua cliente em uma estrela de capa de revista