Fernando Torquatto renova o visual de Nathalia Andrade

A modelo adotou madeixas ruivas em um look para lá de sofisticado. Confira os detalhes

16/08/2017 | Redação

O beauty artist Fernando Torquatto é o responsável pela transformação de Nathalia Andrade passou por uma super transformação de visual pelas mãos do expert Fernando Torquatto. A bela, que é conhecida por seus longos cabelos loiros, não teve medo de se entregar às mãos do beauty artist atualizar o corte e acor dos fios. “O primeiro grande passo após a decisão de mudar é a escolher o profissional, por isso eu fui a quem é referência”, revelou.

Ao lado da equipe do FT Studio, Fernando avaliou a tonalidade da pele da Nathalia e a saúde dos fios. “Começamos pela limpeza do cabelo, procedimento em que as pontas, que já estavam sem vida e muito descoloridas, foram retiradas. Em seguida, o cabelo foi repicado, o que devolveu o movimento e a leveza necessários”, explica Torquatto.

transformação nathalia andrade

O visual de Nathalia Andrade antes

O ruivo escolhido para a modelo não é um tom chapado, ele tem um fundo mais escuro e algumas mechas para conseguir um resultado iluminado. “Transformações são sempre bem vindas, porém é importante respeitar a beleza natural da mulher. Por isso, deve-se optar por tons de cabelo que fiquem harmonizadas com a cor da pele e das sobrancelhas”, ensina o expert. Nathalia, que nunca tinha se imaginado ruiva, ficou completamente apaixonada pelo resultado!

Veja alguns detalhes da transformação:

1- O processo começou com a pré-pigmentação, que dá aos fios o pigmento cobre que será o fundo desse cabelo. Para manter a integridade do cabelo, foi adicionada à mistura Smart Bond, de L’Oréal Professionnel, que protege o fio durante todo o processo.

2- Foi feita também uma balayage no topo do cabelo para equalizar o tom. Após essa etapa foi aplicada a coloração que teve tempo de ação de aproximadamente 40 minutos.

3- Depois da remoção da coloração, os fios foram hidratados com produtos à base de óleo de coco, da L’Oréal. Para finalizar, o cabelo foi modelado com babyliss.

O retoque tem que ser feito, em média, de 20 em 20 dias.

Fotos: Divulgação.