Copie um dos looks finalistas do Style & Colour Trophy 2017

O cabeleireiro Fred Silveira e a maquiadora Fabricia Santos, do Werner Coiffeur (RJ) concorrem com profissionais do mundo inteiro

29/09/2017 | Katia Deutner

Nesta terça-feira (03), será realizada a final internacional do Style & Colour Trophy 2017, evento realizado pela L’Oréal Professionnel. A premiação revela as tendências mundiais em coloração, cor e estilo. Na categoria Coloração, venceram o colorista Rodrigo Castellari e a stylist Paola Cecchettini, do The Hairdresser, de São Paulo. “Com o prêmio ganhamos mais visibilidade no mercado, nós que estamos começando nossa estrada no mundo da moda”, comemoram.

Na categoria Jovem Talento, os vencedores foram Beatriz Dorneles e Gabriele Almeida, do Mirage Três Figueiras, de Porto Alegre. Eles passaram a integrar o time ID Artist, da L’Oreal.

E na última categoria, a Style & Colour Trophy, os vencedores foram Fred Silveira e Fabricia Santos. O colorista e a stylist são do Werner Coiffeur, do Rio de Janeiro. Em uma entrevista para a CABELOS&CIA, eles ensinam a reproduzir o look que será apresentado na final, em Servilha, Espanha.

COR ESPECIAL

Baseados em pesquisas, os profissionais apostaram em cabelo escuro e no corte geométrico com nuca raspada, no cabelo escuro e nas mechas azuis. “Na contramão das tendências, transformamos uma modelo loira natural e em morena!”, contou Fred Silveira.

Para reproduzir, a modelo deve ter a base natural na altura de 7, que é um cabelo castanho. As pontas e comprimento são então descoloridas. “Escolha as partes que ficarão azul e as isole. Eu usei papel alumínio e fixei-as com condicionador. O restante do cabelo será pré-pigmentado com Majirel 4,56 na proporção de ½ com água morna”, diz. A pausa é de 20 minutos. Na sequência, o profissional deve aplicar o tonalizante preto e deixar por mais 20 minutos. Importantíssimo preservar as mechas isoladas. “Enxágue totalmente o tonalizante, ainda preservando as mechas no papel. Após um farto enxágue, retire os papéis e lave totalmente. Aplique Majirel Mix azul na proporção 1/1 com oxidante de 20 volumes e pause por 35 minutos”. Após enxaguar, o cabelo está pronto.

MAKE ESPERTO

A maquiadora Fabricia Santos preparou a pele com base líquida e corretivo para preservar o aspecto natural. “Passei blush pêssego nas maçãs do rosto, esfumando com iluminador dourado. Nos olhos, apliquei um delineado gráfico amarelo e usei uma máscara de cílios laranja. Nos lábios, repetimos o delineado amarelo, com a parte interna da boca laranja. Esfumamos as duas cores para diluir a marca e reforçar o efeito ombré, que está muito forte nesta tendência”, diz.

Fotos: divulgação