Fique de olho: 4 tendências de beleza para se inspirar já

Propostas pelo WGSN, as apostas vão permear o universo da beauté nas próximas temporadas. Veja os detalhes de cada uma

09/08/2017 | Redação

Durante o Hair Fashion Day, evento promovido recentemente em São Paulo, pela L’Oréal Professionnel, a consultora Bruna Ortega, da WGSN, maior gerador de tendências do mundo, deu uma verdadeira aula de inspirações.

Confira os destaques que nortearam a premiação Colour Trophy, da marca (a cobertura completa do evento, você confere na edição de agosto da Cabelos&cia).

1- Afinidade

É o fim das antigas barreiras, combinando diferentes conexões. A grande referência aqui é o documentário Curves of Iran:

As cores remetem a efeitos da tapeçaria artesanal, como o craft. A beleza, nada óbvia, aparece em tons de amarelo e laranja. A ousadia fica por conta do arco da boca metalizado e pelas nail arts lembrando patchworks. No cabelo, loiros mais frios, com styling ondulado cheio de textura. A trança solta é o penteado da vez.

2- Psicotropical

O que é divertido dá o tom, permeado pela natureza dos figitals (uma fusão entre os ambientes físicos e digitais. É a influência da tecnologia no contraponto entre o artificial e o real. Os cenários vão do Summerland, tradicional parque de diversões londrino e o espetáculo Reality Theater, que remete a um paraíso de compras.

A moda vai da praia para a rua e ostenta cores brilhantes. Na beleza não há limites, tudo é permitido, sem marcas ou limitações. Os tons avermelhados e alaranjados vão se transformando em rosa, e vice-versa. Nas unhas, o esmalte holográfico passeia por um mix de cores quentes e frios, incluindo azul, verde e até um vermelho azulado. O cabelo traz um brilho que impressiona, sobre um fundo escuro com um ou outro ponto de luz. O styling, cada vez mais surreal, pode explorar até o efeito molhado.

3- Futuro sem pressa

Aqui há um movimento que resgata a memória perdida com a tecnologia. O futuro é baseado no passado, no resgate e na valorização da memória perdida, o que podemos chamar de amnésia digital. É preciso rever ideias, trazer de volta o que foi perdido ao longo da evolução tecnológica. As cores seguem uma cartela outonal, repleta de tons terrosos. A moda tem peças clássicas, como cacharrel, camisa branca de alfaiataria, que se misturam aos modelos contemporâneos. Na beleza, os lábios texturizados gloss castanho avermelhado. As unhas são naturais em tons de nude. O cabelo ruivo natural amadeirado recebe pontos de luz que iluminam o visual. No styling a franja pesada dá o tom.

4- Energia Jovem

Na mais descolada das tendências, não existe limites para a juventude, conceito que tem como uma de suas maiores representantes Baddie Winkle, a mais ousada it-girl do Instagram que, aos 89 anos esbanja bom-humor e jovialidade.

As cores são ultrafemininas, com elementos pastel-metalizados. A moda brinca com a combinação fashion confortável, com elementos que vão do moleton à seda. Na beleza, as estrelas principais são os blushes em tons pastel estrategicamente localizados na face, e o iluminador prata ou branco. As unhas, mais curtas e quadradas, recebem tons aconzentados chieos de textura. O cabelo traz um efeito metalizado em nuances de rosa, azul e verde, arrematados pelo styling despojado com coques (únicos ou duplos) com ares displicentes.

Texto: Annamaria Aglio e Patricia Santos
Fotos: Divulgação (L’Oréal Professionnel)