Fotógrafa registra o estilo dos barbudos ruivos na Irlanda

27/05/2015 | Patricia Santos

A fotógrafa brasileira Isla Grossi, radicada na Irlanda, sempre teve uma queda por homens de barba. “Tanto que escolhi um para chamar de meu”, diverte-se. Assim que chegou ao país europeu, Isla ficou surpresa com a quantidade de barbas loiras e ruivas desfilando pelas ruas.
 
Foi aí que ela teve a ideia de criar o Ireland’s Orange Beards (Barbas ruivas da Irlanda, em tradução literal), projeto que retrata os diferentes estilos dos barbudos de Dublin.


 

Por e-mail, Isla contou, com exclusividade para o site Cabelos&cia, alguns detalhes do trabalho. Confira.
 
– Quantos homens você já fotografou? 
Até agora 17, pois ainda estou no início, comecei dia 19 de maio. Com a repercussão, estou querendo ampliar para outros países. Como tenho viagens a trabalho marcadas, não custa nada aproveitar!


 

– Como é feita a abordagem junto a eles?
Normalmente eu começo me “desculpando”, aqui eles usam muito o sorry [desculpe] no lugar do excuse me [com licença]. Depois pergunto se posso tirar uma foto e explico sobre o projeto. Já reparei que a abordagem tem que ser feita de encontro a eles, porque eles andam bem rápido na rua, e também são bem tímidos! Então a chance de levar um “não” é muito maior se você chegar de qualquer outro ângulo.
 
Você já enfrentou algum tipo de resistência? 
A maioria é bem receptivo. Acho que eles ficam “se achando” um pouco, afinal quem não gostaria de ser parado na rua porque alguém viu algo legal em você e quer fotografar?
Por enquanto só recebi três negativas, uma por pressa (o rapaz ia perder o ônibus), uma porque o homem não entendeu a iniciativa e uma única em que o abordado foi mal educado. 


 

– Existe alguma produção para as fotos? Como é esse trabalho? 
Não existe nenhuma produção, eu abordo eles na rua mesmo e na correria do dia a dia. A única coisa que peço, em alguns casos, é pra tirar o óculos, ou para ir pra sombra, pra que não dê tanta diferença de uma foto para a outra depois de finalizado.
 
– De que maneira você acha que as imagens podem inspirar os profissionais da beleza? 
Na verdade, não imaginei que isso poderia servir de inspiração pra alguém, principalmente para profissionais da área de beleza! Foi um projeto muito pessoal, que acabou repercutindo bastante! Isso é muito legal! Espero que possa inspirá-los positivamente de alguma forma, inspirando-os pelos estilos, por exemplo, que são tão diferentes entre si.


 
Para ver mais, é só acessar o site da fotógrafa Isla Grossi: islaandme.com.
 

LEIA MAIS

* Looks, cortes e modelagens para homens com atitude
* Cinza Luxo: selação de famosos que assumiram os brancos e produtos para manter o charme do cabelo grisalho
* 5 lições de maquiagem com a cantora Taylor Swift
* Bronde Hair: o fim da rivalidade entre loiras e morenas
* O novo rabo de cavalo