Franja cacheada? Pode e fica lindo!

Os cachos estão de volta, os anos 80 também! Descubra com quem essa trend mais combina!

12/07/2017 | Redação

Texto Geiza Martins / Foto Shutterstock

A moda é cíclica, todo mundo sabe. Geralmente, o que já esteve em voga sempre tem seu retorno triunfante. Agora é a vez da franja cacheada, que volta linda e repaginada! Basta ver os cabelos da musa Taís Araújo para entender o que estamos falando!

franja cacheada de Tais Araujo

Reprodução Instagram @taisdeverdade

Mas, antes de sair fazendo o cabelo da moda, saiba: ela combina principalmente com mulheres modernas e estilosas! “uma pessoa muito clássica e tradicional talvez não se adeqúe”, afirma o hairstylist Mario Silva, da Esmell Leblon (RJ).

#FreeFranja!

Cachos, caracóis ou ondulados? A boa notícia é que a franja está #free, gente! “Os fios mais curtos ajudam a emoldurar o rosto e valorizam ainda mais os cachos, trazendo volume para a região superior do cabelo”, conta o hairstylist.

O mais interessante é que vale para qualquer textura. “De fios finos a grossos, mas com certeza um visual mais podrinho cabe mais em fios não tão finos”.

A altura do corte é nas sobrancelhas, já o comprimento das madeixas fica à gosto da cliente. “Na altura dos ombros, long bob, por exemplo, fica bem bacana”. A única contraindicação são os rostos mais redondos. “A franja cacheada pode arredondar ainda mais o rosto”, finaliza Mario.