Franja cortininha é a sensação do verão 2018

20/11/2017 | Katia Deutner

Conhecida também como curtain bangs, a franja cortininha é um estilo mais longo e informal. Tem um toque retrô e repartida ao meio.

Certamente você nunca ouviu falar, mas já conhece muito bem a curtain bangs. Popularmente conhecida como franja cortininha, ela tem um estilo mais longo, invadindo a região dos olhos, como se tivesse crescido além da conta. Repartida ao meio, elas fizeram sucesso nos anos 1970 e agora voltam repaginadas, combinando perfeitamente com os estilos mais modernos de cortes.

“O corte é febre entre as fashionistas e o melhor: é simples de fazer”, comenta a hairstylist e visagista Rosângela Rocha, proprietária do salão Maison Rocha, em Belo Horizonte. “A principal característica é ser mais curto no centro e ir ganhando comprimento em diagonal, formando um molde no rosto. Por isso é tão versátil e combina com tantos tipos de pessoas”, diz. A franja cortininha transmite elegância e pode ser estilizada de várias formas.

A queridinha do verão 2018

Uma das celebs que adotaram a franja cortininha foi Anitta. Com inúmeros seguidores (Anitta tem 24 milhões), recebeu elogios de todos.

Dia de Google Duo

Uma publicação compartilhada por anitta 🎤 (@anitta) em

A atriz Halle Berry escolheu uma franja cortininha mais despojada. O long bob na altura da clavícula é marcado por irregularidades nas pontas, que são mais alongadas na parte da frente. Tem ainda camadas suaves no comprimento para dar um efeito sutilmente pesado atrás.

Standing tall with women who speak out against mistreatment in ANY industry!

Uma publicação compartilhada por Halle Berry (@halleberry) em

 

A apresentadora e modelo Alexa Chung tem um bob, que é um corte com frente levemente alongada. Ela usa a franja cortininha há anos, dividida despretensiosamente ao meio.

Uma publicação compartilhada por Alexa (@alexachung) em

“Uma das maiores vantagens é que por não ter um comprimento padrão, a franja triangular não precisa ser aparada com tanta frequência como a reta”, diz a hairstylist. Rosângela Rocha ressalta que o efeito desfiado traz leveza ao visual, destaca o olhar e exibe as sobrancelhas.

 

Fotos: reprodução