Franquias de beleza: empresária lança modelo inovador no mercado

A empreendedora Selene Ferreira criou a primeira microfranquia da América Latina voltada para o tratamento capilar em domicílio

25/08/2017 | Redação

A empresária Selene Ferreira, criadora da microfranquia Ewoé

A empresária Selene Ferreira, criadora da microfranquia Ewoé

Em um cenário de crise econômica, é comum aumentar a procura por opções de empreendimentos, como as franquias de beleza. Foi pensando em oferecer oportunidades como essas que a empresária Selene Ferreira estudou o setor, as variáveis de investimentos e criou a primeira microfranquia da América Latina, voltada para o tratamento capilar à domicílio.

A Ewoé é um modelo de negócios dedicado a promover o acesso a tratamentos capilares, que antes eram exclusivos a salões de beleza, em atendimentos em domicílio, seguindo o estilo porta a porta, com o objetivo de democratizar os procedimentos, oferecendo-os em casa e a preços mais acessíveis. São técnicas de tratamento, nutrição, restauração pós-química e redução de volume. A capacitação das consultoras é realizada pela rede SOHO Academy. Elas passam por treinamentos rigorosos para diagnóstico dos fios e aplicação dos produtos certo para cada tipo de necessidade capilar. Vale lembrar que os produtos  levam a marca SOHO Guenki, o que certifica ainda mais a qualidade do empreendimento.

A apresentadora Cynthia Benini é a embaixadora da Ewoé. Aqui ela aparece ao lado da idealizadora da microfranquia, a empresária Selene Ferreira.

Investimento

Hoje, com quatro meses de funcionamento, a microfranquia já conta com 50 consultoras preparadas para atender cerca de 60 clientes por mês. São mulheres que buscavam renda extra ou recolocação no mercado de trabalho. O menor investimento é de 320 reais, que inclui a linha de redução de volume, mala exclusiva, camiseta personalizada e treinamento SOHO. Segundo cálculo da própria Selene Ferreira, o faturamento inicial pode chegar a render até R$ 3 mil.

Existem ainda duas outras opções de pacotes: um de R$ 1.400, com nove linhas, que vão do uso diário, ao matizador para cabelos brancos, passando pelo pós-química; e um de R$ 2.300, que oferece a linha completa da marca, incluindo finalizadores, tratamentos pós-coloração e para cachos).

Veja os produtos:

Para saber mais, é só acessar: www.ewoe.com.br.


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