Franquias de beleza

24/04/2015 | Patricia Santos

Oportunidade para fugir da crise econômica

No final de março, o IBGE divulgou os dados referentes ao PIB de 2014. Apesar do cenário desanimador, o mercado de beleza continua sendo um dos mais promissores do País.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no último ano, o segmento cresceu 7,7%, apresentando um faturamento superior a R$ 100 bilhões. Em 2015, mesmo com a crise instaurada, o setor é um dos poucos que segue com um crescimento otimista. De acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a estimativa de consumo dos brasileiros em produtos e serviços de beleza, neste ano, é de R$ 50 bilhões.

Para os empreendedores, esta é uma opção mais segura de investimento. É o que mostram dados do Sebrae: a mortalidade de empresas no segmento representa apenas 3,7% contra 24,9% de outros tipos de negócio.

Opções para investir são as mais variadas. O Grupo TS Franquias, por exemplo, oferece três opções: a Depilrica, especializada em depilação com cera; a Showbrancelhas, que oferece os mais diversos tratamentos para sobrancelhas; e a Nails Beauty, que realiza o serviço exclusivo de esmalte permanente com duração de até 15 dias.

“Por serem inovadoras em seus conceitos, essas redes são altamente lucrativas. O investimento inicial é de R$ 80 mil reais em cada uma e o faturamento bruto gira em torno de R$ 17 e 50 mil”,   explica Thiago Samuel, especialista em franquias de beleza e fundador do Grupo TS Franquias.

Para saber mais: (11) 2222-1127.