Gi Quintino ensina a criar um loiro platinado sem danificar os fios

13/01/2016 | Patricia Santos

Gi Quintino, técnica master da griffe Truss, mostra como criar um loiro platinado divino sem danificar as madeixas da cliente. Aprenda:

passo-truss-loiro-color-off-antes
Antes

passo-truss-loiro-color-off-1
1. Separe os cabelos da parte da frente em três quadrantes.

passo-truss-loiro-color-off-22. Repita o processo na parte de trás, dessa vez em quatro quadrantes. Prepare as misturas: A (pó descolorante com água oxigenada 20 volumes) e B (pó descolorante com água oxigenada 10 volumes e um pump de Keratin Recovery).

passo-truss-loiro-color-off-33. Intercale mechas costuradas com transparências por toda a cabeça.

passo-truss-loiro-color-off-44. Reserve, entre uma e outra, uma seção bem fina sem aplicar produto.

passo-truss-loiro-color-off-55. Repita o processo por toda a extensão da cabeça: mecha em transparência alternada com mecha costurada, sempre utilizando a mistura A na raiz e a mistura B no comprimento, preservando uma sem fazer, no meio das duas.

passo-truss-loiro-color-off-66. Lave com Shampoo Bidimensional Work Station. Enxágue.

passo-truss-loiro-color-off-77. Aplique o reconstrutor Uso Obrigatório por todo o cabelo. Massageie por 3 minutos e enxágue.

passo-truss-loiro-color-off-88. Aplique a coloração Color Semipermanente 10.89. Massageie até obter o tom platinado. Enxágue e remova o excesso de água dos fios.

passo-truss-loiro-color-off-99. Para esfumar a raiz, espalhe Color Semipermanente 6.1 e deixe agir por 15 minutos. Utilize um pente para eliminar o acúmulo de produto e possíveis marcações dos fios. Em seguida, enxágue com água em abundância.

passo-truss-loiro-color-off-1010. Espalhe Lipidic Work Station na cabeleira, massageie por 3 minutos e enxágue. Depois, aplique Protector Plus e proceda com uma escova lisa.

passo-truss-loiro-color-off-depois
Pronto!

 

passo-truss-loiro-color-off-profissionalDica de expert: “A raiz esfumada com transparência bem fina entre as mechas cria um contraste elegante e sem marcações”, aconselha Gi Quintino, técnica master da Truss.

 

 

Texto: Sandra Hirata (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Helio Norio (divulgação Truss)