Gi Quintino mostra como criar um ruivo dos sonhos

20/02/2017 | Patricia Santos

Gisele Quintino, técnica máster da Truss, revela como criar um ruivo dos sonhos a partir das mechas strawberry blonde. Tudo com a ajuda  de um produto especial para blindar os fios durante o processo químico.

Confira o passo a passo:

passo-truss-ruivo-dos-sonhos-antes

Antes.

passo-truss-ruivo-dos-sonhos-1

1. Faça a limpeza de cor da coloração permanente 4.0. Crie a massa na proporção de 1:1:3: uma medida (5 g) de 8 XPowder, uma medida (70 g) de Fast Bleaching Powder e três medidas (270 g) de água oxigenada 10 volumes. Misture bem até ficar homogênea.

passo-truss-ruivo-dos-sonhos-2

2. Faça a descoloração até obter clareamento na altura de 7.3. Durante o tempo de pausa, verifique a reação dos fios até chegar ao nível desejado, enluvando sempre para alcançar um resultado uniforme.

passo-truss-ruivo-dos-sonhos-3

3. Lave a cabeleira com xampu Bidimensional e enxágue.

passo-truss-ruivo-dos-sonhos-4

4. Aplique uma ampola de Hydra Color para reconstruir os fios e, em seguida, espalhe o Lipidic, massageie e enxágue. Seque os fios 100%. Use o Skin Protective Filme para proteger a pele durante a coloração.

passo-truss-ruivo-dos-sonhos-5

5. Com o fundo de clareamento 7.3, faça uma mistura habitual de coloração com meio tubo (30 g) de coloração permanente 8.7, meio tubo (30 g) de 8.3, ¼ de tubo (15 g) de 8.4, 112,5 g de água oxigenada 10 volumes e acrescente uma medida (5 g) de 8 XPowder.

passo-truss-ruivo-dos-sonhos-6

6. Para criar o ruivo, misture bem e aplique com pincel, mecha a mecha, por toda a extensão da cabeleira e deixe agir por 40 minutos.

passo-truss-ruivo-dos-sonhos-7

7. Enxágue e aplique uma ampola de Hydra Color para reconstruir os fios e, em seguida, Intensive Nutrition. Massageie, enxágue novamente e seque 80%.

passo-truss-ruivo-dos-sonhos-8

8. Aplique o leave-in Amino Truss em toda a extensão dos fios.

passo-truss-ruivo-dos-sonhos-9

9. Escove todo o cabelo.

passo-truss-ruivo-dos-sonhos-10

10. Finalize com Fluid Shine para adicionar brilho intenso às madeixas.

passo-truss-ruivo-dos-sonhos-depois

Depois.

passo-truss-ruivo-dos-sonhos-gi-quintino

 

Dica de mestre: “Para transformar um cabelo com coloração 4.0, faça uma descoloração global até atingir a cor de fundo ideal 7.3”, indica Gisele Quintino.

 

 

 

Fotos: divulgação.