Guia de cortes: 13 visuais curtos, médios e longos para você se inspirar

26/04/2016 | Patricia Santos

Inspirações nunca são demais, certo? Então, confira só essa seleção de visuais usados por celebridades, daqui e de fora, em cortes curtos, médios e longos para agradar a clientela de todas as idades e estilos!

CURTOS

guiadecortes-curtos-scarlett-johansson

1. Ostentando um pixie cut de franja longa e laterais desbastadas, a bela Scarlett Johansson chegou a usar o loiro misturando mechas quentes e frias.

guiadecortes-curtos-andrea-horta 

2. Para interpretar Elis Regina no cinema, a atriz Andreia Horta adotou o visual usado pela cantora na década de 1970. A cor? Um castanho natural.

guiadecortes-curtos-kate-mara

3. Após uma temporada adotando o chanel, Kate Mara mudou para o curto repicado, castanho-escuro. Na foto, o acabamento com risca lateral e pomada deixa o visual com ar mais sofisticado.

guiadecortes-curtos-anne-hathaway

4. Anne Hathaway foi uma das celebridades que desfilaram o pixie cut com franjão, opção de alonga o rosto. Para a cor, ela adotou um castanho iluminado.

Pre-GRAMMY Gala And Salute To Industry Icons Honoring Martin Bandier - Arrivals

5. A cantora Rita Ora, por exemplo, investiu no corte com os fios platinados.

"Fast & Furious 6" - Los Angeles Premiere

6. Já a atriz Elsa Pataky preferiu o curtinho loiro com a raiz mais escura que o comprimento.

MÉDIOS

guiadecortes-medios-jerry-hall

7. O long bob (ou chanel longo) da ex-modelo Jerry Hall inspira hairstylists de todo o mundo. Atualizado, o corte é mais curto atrás, comprido na frente e vem em loiro-caramelo. Muita elegância para mulheres maduras. (Criação: Seb Bascle e Fréderuic Mennetrier para L’Oréal Professionnel)

guiadecortes-medios-sophia-abrahao

8. Sophia Abrahão, que atualmente desfila um curto cheio de estilo, sempre ficou muito bem com tons ruivos. Aqui ela aparece com um médio repicado suavemente e franja lateral. A cor é um mix perfeito de loiro-claro, cobre e dourado executado pelo colorista Juha Antero, do MG Hair Design.

guiadecortes-medios-kim-kardashian

9. Kim Kardashian vive surpreendendo os fãs. Em uma das (muitas) mudanças, apareceu de corte médio com camadas e franja diagonal na cor preta.

guiadecortes-medios-rosamund-pike

10. A loiríssima Rosamund Pike, estrela do filme Garota Exemplar (2014), preferiu o bob assimétrico com um toque romântico, graças à ondulação nas pontas.

LONGOS

guiadecortes-longos-helena-bordon

11. Para as clientes mais jovens, aposte em looks como o da it-girl brasileira Helena Bordon. O cabelão levemente desfiado tem franja farta na altura das sobrancelhas em tons de bege frio. (Criação: Seb Bascle e Fréderuic Mennetrier para L’Oréal Professionnel)

guiadecortes-longos-olivia-wilde

12. Sempre deslumbrante, em 2012 Olivia Wilde desfilava um bob assimétrico. Atualmente, apresenta um dos looks preferidos pela audiência: longo levemente repicado, com raiz mais natural (castanho-médio) e comprimento e pontas mais claros em tons quentes, como o mel.

guiadecortes-longos-sofia-vergara

13. O longo em camadas de Sofia Vergara segue a tendência natural que predomina há tempos na lista de objetos de desejo da clientela, assim como o loiro – no caso da atriz colombiana, com mechas canela e caramelo.

 

Texto: Annamaria Aglio (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Shutterstock, Getty Images e Divulgação.