Hairstylist mostra técnica de sombré hair. Veja como fazer

Por Patricia Santos em seg, 10/10/2016 - 18:01

A hairstylist Sabrina Rodrigues, técnica da grife Olenka, revela como fazer o sombré hair, trabalho de highlights em que o contraste suave entre a raiz e as pontas resulta em um cabelo super luminoso.

Veja o passo a passo a seguir:

passo-sombre-olenka-antes

Antes.

passo-sombre-olenka-1

1. Divida o cabelo em três seções: primeiro no centro da cabeça e depois de orelha a orelha, formando um arco. Em seguida, isole toda a parte de trás.

passo-sombre-olenka-2

2. Prepare a mistura: 100 ml de OX 30 volumes + 100 g de Pó Descolorante + 10 ml do Defense, tudo da linha Blond Plex. Inicie a aplicação pela nuca. Separe mechas de 2 cm até a linha divisória do topo. Costure seções finas e aplique o produto. Nas laterais, trabalhe com o pincel na diagonal, e na parte central, na posição horizontal.

passo-sombre-olenka-3

3. Esfume a mecha com o próprio pincel para evitar seções marcadas. Na aplicação, trabalhar as mechas à direita e à esquerda garante o clareamento uniforme. Use menos cosmético na raiz, concentrando no comprimento. Em cabelos como o da modelo, preserve as pontas descoloridas.

passo-sombre-olenka-4

4. Isole a mecha trabalhada com presilha. Erice os fios que sobraram da costura.

passo-sombre-olenka-5

5. Aplique a mistura a 3 cm da raiz. Isole os cabelos, assim o produto não ultrapassa a área definida. Intercale as mechas costuradas com as eriçadas até completar a divisão.

passo-sombre-olenka-6

6. Espalhe na parte de cima. Empregue o produto na horizontal. Trabalhe toda a seção, esfumando e intercalando a costurada com uma eriçada.

passo-sombre-olenka-7

7. No arco frontal, inicie com costura na lateral e coloque a mistura com o pincel na diagonal. Erice os fios restantes antes de passar o descolorante. Faça isso dos dois lados para só trabalhar o topo e a franja por último.

passo-sombre-olenka-8

8. Na franja, a aplicação do produto deve ser feita a uma distância de 1 cm da raiz. Trabalhe com a cabeça inclinada para trás.

passo-sombre-olenka-9

9. Observe o clareamento durante a pausa até que o cabelo atinja o tom ideal (loiro perolado). Na parte de baixo, abra o papel e espalhe o cosmético nas pontas preservadas.

passo-sombre-olenka-10

10. Quando atingir a tonalidade desejada, retire os papelotes e comece a enxaguar as primeiras mechas.

passo-sombre-olenka-11

11. Misture meia bisnaga da coloração da mesma cor natural do cabelo (neste caso, 5.0) + 60 ml da emulsão de 8 volumes Olenka. Aplique na raiz até a linha de orelha a orelha. Observe se a cor fechou e, em seguida, esfume a mistura com o auxílio do pente. Enxágue.

passo-sombre-olenka-12

12. Repita o processo na parte frontal. Na franja, empregue o cosmético com leves pinceladas o mais próximo possível da raiz.

passo-sombre-olenka-13

13. Lave com Shampoo Clear Blond Plex, massageando bem os fios, para restabelecer o pH.

passo-sombre-olenka-14

14. Espalhe a Máscara Olenkolor para revitalizar a cor e hidratar profundamente a cabeleira. Massageie por 5 ou 10 minutos (depende do clareamento do cabelo) e finalize com escova, sem esquecer de usar um bom protetor térmico em todo o cabelo.

passo-sombre-olenka-depois

Depois.

 

passo-sombre-olenka-prof

 

Dica de mestre: “Faça teste de mechas para identificar, por exemplo, a presença de amônia. Essa substância é incompatível com o sombré e pode danificar os fios”, aconselha Sabrina Rodrigues, técnica da Olenka.

 

 

 

 

 

 

Texto: Luciana Matos (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Gustavo Morita