Heart Shaped: o corte das gringas cacheadas
vira tendência

19/05/2016 | Redação

Um corte que as mulheres estão amando é o heart shaped, um modelo que já faz a “cabeça” das americanas e que chega com força total entre as mulheres brasileiras. Uma das adeptas é a atriz Jéssica Ellen, intérprete de Adele na novela “Totalmente Demais” (TV Globo).

heart_shaped

A linda Jéssica Ellen e seu heart shaped (via @ellen.jessica)

 

Em formato de coração, por isso o nome “Heart Shaped”, o topo da cabeça é um pouco mais volumoso. Nas pontas, os cachos “se encontram”, criando camadas.

Os Mestres dos Cachos, especialistas há mais de 20 anos em cabelos crespos, indicam essa novidade para quem gosta de fios modernos. “É um corte descendente do famoso Black Power, com tamanho curto/médio e linhagem diagonal, o modelo auxilia quem está em fase de transição capilar”, explicam.

Adequado para quem tem atitude e ama aquele repicado fascinante, o corte tem características marcantes: topo arredondado, nuca baixa, laterais em camadas e franja.

“Para os rostos redondos e muito quadrados, é preciso ter um pouco de atenção em relação à aplicação do corte, que deve ser feita preferencialmente fechando a parte da frente, bem próximo à mandíbula para que haja mais harmonia”, destacam os profissionais Wilson Farias, do Salão Etnic, e Willie Mitchel,  do Studio W. Mitche, ambos em São Paulo; e Wagner Company, Salão W Company, de Osasco.