Highlights sutis e sem marcações em apenas 6 passos!

14/07/2015 | Patricia Santos

Bruno di Lorenzo, beauty artist do salão carioca Claudio Miguel Hair Design, mostra como fazer um serviço de highlights sem marcações, com muito brilho e naturalidade, em apenas seis passos. Confira! 


Este é o visual a modelo antes. 


1. Divida a cabeleira em forma de cruz (ao meio e de orelha a orelha). Separe a primeira seção na base.


2. Divida a primeira camada na diagonal – de um lado e do outro – formando um V com a divisão. Costure com o pente e aplique a mistura de descolorante com oxidante de 12% (proporção 1 para 2) nas extremidades da mecha.


3. A seguir, una toda a extensão da mecha sobre a plaquete e concentre a mistura do meio para as pontas.


4. Prossiga por toda a parte de trás, separando novas camadas, dividindo em diagonal para trás (começa mais elevada e termina mais baixa atrás, formando um V) e repetindo o mesmo processo.


5. Na lateral, a divisão se mantém na diagonal para trás, começando a desenhá-las a partir das têmporas. Aplique a mistura da mesma forma que as anteriores.


6. Destaque um pouco mais a parte da frente para iluminá-la. Para isso, reserve mechas mais espessas (de média para grossa), acompanhando a demarcação do rosto.


O resultado é um look natural e luminoso, a grande pedida da moda. 

Dica de expert: “Costure sempre cada mecha para garantir que a aplicação não fique marcada, criando a impressão de um resultado ultranatural”, explica Bruno di Lorenzo, do Claudio Miguel Hair Design.

 

GOSTOU? LEIA TAMBÉM: 

* Wanda Alves ensina passo a passo de corte e mechas marsala
* Aprenda a fazer o look de Glória Pires em Babilônia 
* A combinação perfeita de mechas acinzentadas e corte bob


Tags: