Hit Parade: 4 tendências de coloração fantasia para tombar!

Mauve, galaxy, raibow e holographic hair... Cabeleiras multicoloridas estão na moda e opções não faltam!

07/07/2017 | Redação

Se antes os fios tingidos eram restritos a jovens rebeldes, hoje conquistam as fashionistas e até mesmo as mulheres mais clássicas e maduras. De Ke$ha a Katy Perry, todas adoram mudar e aparecer com um look novo. Recentemente, foi a vez da atriz Fiorella Mattheis e da modelo Yasmin Brunet, que escolheram o rosa para tingir as madeixas loiras. Confira aqui quatro tendências que estão bombando!

 

Mauve hair resultado coloração fantasia

1. Mauve hair

Febre nas redes sociais, a mistura de laranja e rosa em cabelo castanho-escuro está conquistando as mulheres nos salões. “É um dos mais pedidos justamente por não precisar descolorir demais, misturando a cor fantasia com o fundo existente”, explica o colorista e L’Oréal Professionnel Artist Bruno Viana, do Colors Factory Salon Academy (SP).

Fica perfeito em morenas, mas isso não significa que as loiras não possam fazer. “Se elas quiserem, podem escurecer um pouco ou deixar no natural, formando uma nuance um pouco mais clara do mauve hair”, diz. A dica para o profissional é apostar na técnica das transparências bem finas na diagonal.

galaxy hair coloração fantasia

2. Galaxy hair

Inspirada nas cores da galáxia, a técnica consiste em misturar os tons azul, turquesa, roxo e rosa com mechas costuradas na diagonal, de forma aleatória e sem o uso de papel laminado.

É importante que as seções sejam bem separadas, para não se misturarem, manchando e criando uma nova tonalidade. São feitas no cabelo todo ou na parte da nuca, escondidas.

rainbow hair coloração fantasia

3. Rainbow hair

Sim, o cabelo arco-íris conquistou as adolescentes e mulheres mais descoladas. A diferença para o galaxy é que a mistura envolve todas as cores que a cliente desejar: do amarelo e laranja ao verde e azul. Para não deixar o aspecto marcado, é importante desfiar as mechas quando as colorir.

“A criatividade deve reinar nessa hora. Não há uma regra a ser seguida. Dependendo da técnica, dividimos a cabeça de uma orelha a outra e trabalhamos com os fios que ficaram abaixo. Podemos distribuir em fileiras ou na diagonal. Cada uma é protegida por papel laminado”, detalha Babi Carvalho, do Circus Hair Augusta (SP).

Holographic hair coloração fantasia

4. Holographic hair

Mix de muitos tons, geralmente bem suaves, é um dos mais comentados na internet. “O reflexo dá um efeito de pedraria, feito em bases claras ou em escuras, deixando o conjunto com pigmentos intensos. O ideal é usar cores que conversam entre si e sejam complementares”, explica Bruno Viana.

Texto: Katia Deutner

Fotos: Divulgação e Shutterstock


Tags: