Homofobia não!

30/07/2015 | David do Carmo

Top models brasileiros conquistam a grife francesa 

A carreira meteórica do modelo mineiro Lucas Cantão não para de crescer. Ex-carregador de peixe, ele é hoje um dos top models mais requisitados das passarelas internacionais. O modelo, que integra o casting da Mega Model Brasil, além de marcar presença em quase todos os desfiles internacionais da temporada, acaba de estrelar a nova campanha publicitária da grife Givenchy. Por enquanto a grife francesa divulgou somente uma imagem da campanha e nela dá para ver o belo moço estampado. Quem assina os cliques são os hypados fotógrafos Mert & Marcus com a direção criativa do próprio Riccardo Tisci, designer da marca.


Já a modelo transexual amazonense Camila Ribeiro está trilhando um caminho de sucesso como o da top Lea T ganhando cada vez mais destaque no mundo fashion. Para a temporada atual, Camila conquistou a preferência da Givenchy para ocupar o posto de modelo de showroom, ou seja, fazer apresentações fechadas e exclusivas para compradores e clientes da marca. A bela garante que sua sexualidade nunca foi questionada e não é nem de longe citada ou explorada lá fora. Para ela, o que conta mesmo é o biótipo e o perfil de cada modelo. Descoberta pela agência brasileira Joy, Camila está classificada pelo site Models.com, referência no mundo da moda, como uma das apostas do momento. Sucesso!

Homofobia não!

Na luta contra o preconceito e injustiças sociais, campanhas de peso pipocam a todo momento nos meios de comunicação, redes sociais e canais de vídeos. Filmes virais engrossam cada vez mais as mensagens de repúdio a estas atitudes. Frente a tanta visibilidade e necessidade de se falar sobre isso, empresas multinacionais, celebridades televisivas e até mesmo simples anônimos e defensores dos direitos dos excluídos, ajudam como podem na elaboração de filmes que propõe à sociedade uma reflexão sobre os assuntos.
 
A Coca-Cola, por exemplo, vem realizando um belíssimo trabalho junto ao público jovem da América Latina. A marca elaborou uma campanha que tem como principal objetivo, convidar a todos a reservarem um tempo para conhecer as pessoas e banir os estereótipos e preconceitos. Um dos vídeos, “O SMS”, que faz parte desta campanha, vem despertando atenção de quem o assiste, pois, reforça os laços de amizade na fase da adolescência e juventude tratando com seriedade e delicadeza a temática homossexual. Vale a pena conferir porque a mensagem é linda!


 
Outro vídeo bastante comentado e assistido nas redes sociais mostra o engajamento e adesão de artistas importantes na luta contra o preconceito a gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis. Ele faz parte da campanha “A Sua Voz Na Luta Contra o Preconceito” criada pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio (Ceds). A principal mensagem do vídeo é mostrar que a homofobia afeta qualquer cidadão, indiferente de sua orientação sexual. Glória Pires, Thiago Martins, Bruno Gagliasso, Paolla Oliveira, Marcos Pasquim, Stênio Garcia, Betty Lago, Alexandre Borges, Antonio Pitanga e Mateus Solano participaram voluntariamente da gravação do vídeo e não cobraram qualquer cachê. Assista e compartilhe essa mensagem.


 
Perfumes de inverno
Você sabia que existem perfumes indicados para ser mais usados no frio? Isso acontece porque a intensidade da fragrância varia de acordo com a estação do ano. A regra é simples: no calor a intensidade aumenta, enquanto no frio diminui. Por isso, durante o inverno dê preferência a perfumes um pouco mais fortes e com aromas marcantes. Nesta estação, aqueles com notas olfativas amadeiradas e orientais são boas escolhas, pois deixam um rastro agradável no clima gelado. Selecionei três grandes lançamentos masculinos ideais para usar e abusar na estação mais fria do ano e baladas na madrugada. São fragrâncias que esquentam o clima e dão aquela sensação acolhedora. Sabe como é?

 
The Brilliant Game, novo perfume da Davidoff, tem aromas orientais amadeirados e foi desenvolvido com notas especiais de campari, vermouth, laranja amarga, limão siciliano, sálvia, cedro, flor de laranjeira, cumarina e caramelo. Uma delícia! O modelo e ator americano Joshua Kloss foi escolhido pela marca como o embaixador da fragrância pelo seu estilo refinado e sofisticado.
 

Dolce&Gabbana Intenso, nova fragrância da dupla de estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana, é um perfume amadeirado que combina notas de tabaco, lavanda, sândalo, manjericão, cipreste, almíscar e âmbar. Para ser o rosto da campanha mundial, os estilistas arrasaram convidando o ator irlandês Colin Farrell que representa perfeitamente a nova geração do homem da grife.
 

Já o Boss Bottled Intense, da Hugo Boss, carrega em si traços amadeirados picantes com notas de maçã, cravo, canela, flor de laranjeira, bergamota, gerânio, lavanda, cardamomo, sândalo, cedro, vetiver e baunilha. O ator escocês Gerard Butler empresta todo seu carisma e beleza para a campanha internacional que tem como objetivo agradar homens que buscam elegância e discrição. 

 

David do Carmo é jornalista especializado em variedades, consumo e comportamento, com foco nas questões e notícias ligadas ao público LGBT.