Inspire-se: ideias de cortes para valorizar os cachos

22/11/2017 | Katia Deutner

Como cortar os cacheados? Separamos algumas ideias de cortes para você usar ou aplicar em sua clientela.

ideias de cortes

Camila Pitanga

CURTOS ESPETACULARES

Um dos mais pedidos para dar leveza e reduzir o volume é o chanel na diagonal. Ele é feito com nuca curta associada a algumas camadas enviesadas da parte de trás da cabeça, indo em direção à frente. O visual moderno pode ter comprimento na altura do queixo. Para os cachos mais fechados, o chanel também pode ser triangular invertido, com estilo anos 1970, em faixas que começam de baixo para cima. Nesse caso, o volume é retirado da base, próximo ao pescoço, mas mantido no topo da cabeça. Para quem tem ondas bem pequenas, a dica é o corte linear com níveis curtos. Acrescente um leve degradê na franja e nas laterais do rosto, criando um suave arredondado.

 

ideias de cortes

Dandara Mariana

MÉDIOS ELEGANTES

Agora que o tamanho está na moda e todas querem o long bob, que tal sugerir um assimétrico? Primeiro escolha um cacho do alto da cabeça e leve-o à altura dos olhos. Essa é a sua mecha guia. Crie linhas no centro da cabeça para produzir um desconectado. Quem preferir camadas alongadas pode investir em uma franja no comprimento do nariz, seguida por pontas cortadas em degradê.

ideias de cortes

Carol Duarte

LONGOS PERFEITOS

O volume da parte de cima do crânio fica controlado por conta do fio longo e linear. Mas as pontas devem receber camadas leves para criar o volume do comprimento. Para os cachos mais fechados, a recomendação é ter faixas longas e simétricas em toda a extensão, suavizadas por um desfiado na parte frontal, que vai do queixo às pontas. Já ondas menores ganham modernidade se cortadas em ziguezague a partir do topo da cabeça.

 

E PARA FINALIZAR…

Bons produtos garantem corte e cachos perfeitos. “O controle sobre o volume vem da finalização. Recomendo sempre creme para pentear para ter qualidade e fazer a fitagem”, completa o hairstylist Wilson Eliodório. O processo é feito com os cabelos ainda úmidos, que são divididos em cinco seções. O produto é aplicado em uma das mechas da parte de baixo e penteado com os dedos, separando cada uma como uma fita. Em seguida, são amassadas com as mãos em direção à raiz, deixando secar naturalmente.

“Antes de usar qualquer finalizador, é preciso pentear e desembaraçar. O excesso de cosméticos pode ser retirado com um papel toalha. É importante, ainda, pensar em opções com ativos hidratantes, não apenas óleos ou ceras”, recomenda a técnica Maria Eucimar Alves, da Maxiline. Fórmulas com manteigas, óleos vegetais, proteínas e aminoácidos são as mais indicadas. Elas devolvem vitalidade e umectação, trazendo força, nutrição, brilho e sedosidade.

“O ideal é usar pentes de dentes largos, que não desmancham os cachos mais definidos. Ou os estreitos, para os crespos, que costumam acrescentar volume. O do tipo garfo promove altura se usado em direção à raiz, erguendo e vindo para as pontas”, explica Marília Kikuchi, consultora da Condor.

 

Fotos: Shutterstock e divulgação