Indústria de beleza tem nova ferramenta de acesso às inovações do setor

08/07/2015 | Patricia Santos

Portal da Inovação acaba de ser lançado pelo Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ITEHPEC). Objetivo é facilitar o acesso das empresas do setor às tendências tecnológicas
 

O setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) ultrapassou, ao longo dos anos, o vínculo da necessidade da inovação para torná-la protagonista ao aprimorar processos e possibilidades de mercado a curto, médio e longo prazo.
 
Por isso, o Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ITEHPEC) lançou na última quinta-feira (2/7), o exclusivo Portal de Inovação, uma iniciativa que fortalece a indústria de HPPC e estimula a competitividade.
 
Para João Carlos Basílio, presidente da ABIHPEC, o portal é mais um caminho para que as empresas do setor possam inovar. “Este lançamento é fruto de dois anos de trabalho e um grande número de equipes envolvidas. O resultado é uma ferramenta diversificada, que deve facilitar o caminho das empresas rumo à inovação”, disse o executivo.
 
“O usuário terá acesso a informações estratégicas para o setor, como tendências tecnológicas e guias para busca de recursos financeiros e parcerias”, afirma Marina Kobayashi, gerente de inovação do ITEHPEC.
 
O projeto foi realizado pelo ITEHPEC, em parceria com o Programa de Desenvolvimento Setorial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (PDS-HPPC), convênio firmado entre ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e do SEBRAE.
 
Site: www.portalinovacaohppc.com.
 

LEIA TAMBÉM: 

* 5 técnicas para ser um mestre da criação
* PL 5230/2013 é aprovada pela Comissão do Trabalho no Congresso Nacional
* Por que os profissionais de beleza precisam defender o projeto de lei 5230/2013

 


Tags: