Inspire-se nos cabelos com a cor de 2018: ultra violet

12/12/2017 | Annamaria Aglio

Ultra Violet, a cor do ano segundo a Pantone, já está fazendo a cabeça das mulheres e promete ser a sensação entre as descoladas.

A Pantone acaba de anunciar o tom 18-3838 Ultra Violet como a cor do ano de 2018. Conhecida por seu sistema de cores, utilizada na indústria gráfica, a Pantone anualmente indica qual será o tom mais usado. O tom para 2018 foi estudado entre tendências globais. Ultra Violet comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro. Sugere os mistérios do cosmos e as descobertas que estão por vir.

ultra violet

De acordo com a empresa, tem uma qualidade mística ou espiritual anexada ao Ultra Violet. A cor é frequentemente associada a práticas de atenção plena, que oferecem uma base maior para quem busca refúgio. O tom foi escolhido por representar o equilíbrio entre terra e céu, os sentidos e a razão, entre matéria e espírito. Ultra Violet é uma cor positiva, provoca paz e tranquilidade e transmite autoconfiança. Talvez por isso já está fazendo a cabeça de muitas pessoas pelo mundo. Que tal colorir as madeixas com essa cor fantasia?

 

ultra violet

Nos cabelos

Mas lembre-se: para colorir os fios é preciso antes descolorir. O ideal é chegar ao tom 9 ou 10, loiros bem claros. Somente depois pode-se passar a coloração violeta. O melhor é pedir ajuda para um cabeleireiro. Somente um profissional poderá avaliar o cabelo. Ele dará a certeza que ficará sem manchas e que a fibra capilar irá aguentar a química. Antes de começar qualquer processo, faça o teste da mecha. A descoloração é muito agressiva aos fios e, se eles não estiverem saudáveis, podem quebrar.

Para quem preferir não alterar a cor, há inúmeros cosméticos de efeito temporário no mercado. Basta aplicar, usar e depois lavar os cabelos para retirar tudo. Simples, não?

ultra violet

ultra violet

ultra violet

 

ultra violet

ultra violet

ultra violet

ultra violet

Fotos: reprodução/Pinterest