Inspire-se nos looks de Halloween criados pela equipe Jacques Janine

27/10/2015 | Patricia Santos

Beauty artists mostram versões bem atuais de ícones como Elvira, a Rainha das Trevas, Miriam Blaylock, do filme Fome de Viver, e Ravenna, a Rainha Má e madrasta da Branca de Neve

Ainda não sabe que visual escolher para comemorar o Halloween (31/10)? Que tal se inspirar em um dos quatro visuais criados pelo time de experts da rede Jacques Janine. Nesse editorial, os hairstylists Maurício Pina e Lindo Lima, a maquiadora Chloé Gaya e a manicure Eliete Bastos, mostram versões para lá de atuais de verdadeiros ícones do cinema: a divertida bruxa Elvira, a Rainha das Trevas, a vampira Miriam Blaylock, imortalizada por Catherine Deneuve no filme Fome de Viver, e Ravenna, a Rainha Má, vivida por Charlize Theron em Branca de Neve e o Caçador.

Veja os looks:

Ravenna, a Rainha Má

O cabelo, frizado da raiz às pontas, foi totalmente desfiado com uma escova raquete. Mechas grisalhas foram presas com grampos nos fios naturais para deixar a caracterização mais realista. Para arrematar, pequenas tranças nas laterais foram presas com os grampos aparentes. No make, a boca marrom nude contrasta com o olhão preto dramático.

Ravenna, a Rainha Má – Penteado 2

Nessa opção, também foram aplicadas mechas grisalhas de efeitos especiais, mas em maior quantidade. Depois todo o cabelo foi trançado com mechas espessas presas ao longo do contorno da cabeça. Os fios soltos, usando o cabo de um pente fino, dão a ideia de uma coroa de espinhos.  Na maquiagem, o blush pêssego oferece um contorno natural ao rosto. Já os olhos ficaram misteriosos com um esfumado alongado em tons de verde-água metalizado, enquanto as sobrancelhas foram levemente desenhadas com um aspecto mais selvagem. O batom em um tom fechado de vinho, arremata o look. 

Miriam Blaylock – Fome de Viver

O coque banana é a aposta para conquistar um visual clássico e elegante. E o melhor, é relativamente simples de fazer: basta modelar e ondular os fios com rolinhos grandes e desfiá-los com um pente fino. Em seguida, separe a franja, e penteie os fios para trás; depois, coloque sua mão internamente e gire o cabelo, criando o formato de uma banana. Prenda com grampos. Na frente, faça um topete grande e una-o ao coque. Finalize com spray de fixação forte. A pele pálida e o contorno marrom ajudam criar a maquiagem da personagem. Os olhos ganham profundidade com um delineado ao estilo 1950 e sombra nude. O vermelho tomate nos lábios evidencia e completa o look. 

Elvira, a Rainha das Trevas

O cabelo foi escovado e preso em coque chignon no alto da cabeça. Para completar o visual, aposte numa peruca longa, lisa e com franja repicada. A maquiagem é artística e exótica com elementos como a pele é pálida com bochechas marcadas de blush roxo. Para deixar os olhos mais expressivos, combine sombra preta com nuances de lilás e roxo. O batom vinho com fundo marrom completa o look. 

Fotos: Ronaldo Pavan (divulgação Jacques Janine)

VEJA TAMBÉM: 

* OS BATONS E ESMALTES DAS ESTRELAS DAS NOVELAS
* 8 LOOKS DOS SONHOS PARA MULHERES DE TODOS OS ESTILOS
* 4 VISUAIS INSPIRADOS NO ROCK AND ROLL PARA COPIAR AGORA