Instituto Embelleze lança 1º curso profissional de cachos do País

24/10/2016 | Patricia Santos

O Instituto Embelleze terá o primeiro curso do Brasil a capacitar profissionais para trabalhar com cabelos crespos e cacheados: o Curso Profissional de Cachos. A iniciativa vem, principalmente, para atender a uma demanda cada vez maior dos salões de beleza, a dos cabelos naturais.

embelleze-cachos

“Os cacheados merecem atenção e técnica apurada, pois exigem tratamentos, cortes e colorações especificas. Os processos são bem diferentes de outras tipologias, por isso é tão importante que cabeleireiros interessados em atender cacheadas se especializem,” explica o gerente de marketing do Instituto Embelleze, Eduardo Tegeler.

Segundo Tegeler, a expectativa é que o curso seja sucesso nas unidades, pois existe um anseio muito grande de consumidoras ávidas pelo apoio de um profissional especializado. “Muitas mulheres brasileiras têm cabelos naturalmente cacheados ou crespos e existe toda uma indústria de cosméticos de olho neste mercado consumidor. Falta agora os salões de beleza e profissionais apostarem em formação.”

Com carga horária de 44 horas, o Curso Profissional de Cachos terá duração de dois meses e meio. Só podem participar os profissionais da área que já têm conhecimentos básicos. Nesta especialização, o aluno aprenderá sobre a fisiologia dos cachos, tipos de tratamentos específicos para cada grau de curvatura, como lidar com clientes em transição capilar, como fazer coloração e mechas, quais os cortes mais indicados para cada tipo de fio, além de técnicas no poo e low poo.

embelleze-cachos1

Veja a seguir a programação completa do curso:

– História dos cachos no Brasil

– Fisiologia dos cachos
   * Características do cabelo cacheado
* Como realizar a avaliação capilar no salão de beleza

– Tratamentos
   * Low-poo
* No-poo ou Co-wash
* Fitagem

– Redefinição de cachos
   * Estilos de permanente para cabelos cacheados

– Coloração e mechas
   * Cabelo cacheado com tratamento químico
* Intervalo de tratamento químico
* Luzes e mechas em cabelos cacheados

– Cortes
   * Visagismo
* Técnicas de corte para cabelos cacheados
* 6 projetos de cortes para cabelo cacheado entre eles os famosos: Big Chop, Side Cut e Black Power

Para saber se a sua região já têm o curso disponível, é só entrar no site: www.institutoembelleze.com.br.

 

Fotos: Shutterstock.