Intercoiffure apresenta curso de corte com Markus Herrmann

05/04/2018 | Viviane Sato

Pela primeira vez o programa de treinamento desenvolvido pela Intercoiffure Mondial saiu da capital francesa e foi realizado no Brasil

Entre os dias 02 e 04 de abril, a Intercoiffure Mondial apresentou o Curso de Corte com Markus Herrmann, em São Paulo. “Essa é a primeira vez que o programa de educação I’m getting trained in Paris sai da capital francesa e viaja para um outro país. Estamos muito felizes por sermos os primeiros a receber o programa”, declarou Paulo Cordeiro, presidente da Intercoiffure Brasil.

Intercoiffure apresenta curso de corte com Markus Herrmann

Oferecido com exclusividade para membros e convidados da instituição, o curso foi realizado no The One Salon, em São Paulo. Os participantes puderam conferir a filosofia de trabalho do renomado hairstylist Markus, presidente da Intercoiffure Alemanha. Junto com sua esposa Simone Herrmann, eles mostraram técnicas avançadas de corte durante três dias de curso intensivo.

Intercoiffure apresenta curso de corte com Markus Herrmann

Os hairstylists Simone e Markus Herrmann

Brasil é pioneiro

O programa I’m getting trained in Paris tem como objetivo levar educação e capacitação aos cabeleireiros dos 56 países membros da Intercoiffure Mondial. Os cursos apresentam parte teórica, demonstrativa e hands on com temas sobre tendências, corte, coloração e técnicas de styling.

Realizado sempre na capital francesa, o Brasil é o primeiro país com a honra de receber o treinamento. “A ideia surgiu durante o último encontro da instituição, em Osaka, no Japão”, contou Paulo Cordeiro.

Lá mesmo, Paulo fez o convite ao hairstylist Markus Herrmann. Após negociação entre a Intercoiffure Mondial e Brasil, o projeto foi colocado em prática. “Por todas as ações realizadas pela Intercoiffure Brasil, estamos com uma boa imagem lá fora. Inclusive, somos inspiração para outros países”, revelou Paulo.

Além do curso de corte, a vinda de Markus Herrmann destaca a apresentação do hairstylist no 8º Prêmio Cabelos&cia, realizado no dia 04/04, no Auditório Simon Bolívar,  Memorial da América Latina, em São Paulo.

Fotos: Gustavo Morita