It hair! A cor, o corte e a finalização do inverno!

Expert responde qual é o cabelo da temporada

19/07/2017 | Redação

Texto Geiza Martins / Fotos Pixabay

Na moda hair, as tendências acompanham as estações. A cada temporada nova, um estilo novo ou repaginado surge e toma as cabeças da mulherada! E é justamente para descobrir qual é “o” corte, cor e a finalização do inverno 2017 que entrevistamos o hairtstylist Átila Garcia, da Esmell Leblon (RJ). Ele conta para nós a cor, o corte e a finalização que estão bombando. Vem ver!

Loiro canela

Uma publicação compartilhada por Eron Araújo (@eronaraujocreativesalon) em

Segundo Átila, a nuance tombadora da vez é o loiro canela. “É um ruivo um pouco desbotado, com nuances de canela e loiro”, diz. O visual combina com mulheres de pele clara. “Pode ter mechas, mas geralmente é feito com tonalizante e tintura. Mas pode ser feito o tonalizante e por cima balayage para abrir umas mechas mais loiras. O ideal é puxar para o tom do loiro canela.”, diz.

Alô, corte bob! 

Uma publicação compartilhada por Camila Coelho (@camilacoelho) em

O corte da temporada é perfilado, se for o lob (ou seja, o long bob) aindas melhor.“É o bob em camadas, perfilado, longe do efeito reto,” explica. É indicado para todas as mulheres, independentemente do rosto e idade. Para fazer esse corte, o profissional deve sempre iniciar pelo comprimento. “Em seguida, deve perfilar a base e a franja com franja na vertical.”

Volume mode on!

Uma publicação compartilhada por Marcos Proença (@marcosproencaoficial) em

Como o corte da vez é o perfilado, a finalização ideal é a com volume, longe do efeito chapado. “Use um spray de volume, e vá amassando os fios com o spray, a fim de inflar as madeixas”. O mais bacana é que as mulheres, hoje em dia, desejam fios mais volumosos. “É claro que em fios lisos e ondulados fica ainda mais bonito! Pois os fios cacheados por si só já são volumosos”, comenta. Uma das dicas de Átila é jogá-los para baixo para levantar a raiz. “Em seguida, aplique o spray do comprimento às pontas e vá amassando debaixo para cima”, finaliza