Jacques Janine cria visuais de Carnaval inspirados em David Bowie

05/02/2016 | Patricia Santos

O camaleão do rock, David Bowie, ficou imortalizado no universo da beleza e da moda pela sua versatilidade criativa. Morto no início de 2016, devido um câncer, o cantor deixou um legado atemporal de irreverência e autenticidade fora dos padrões. Inspirados na arte de se reinventar, os profissionais do Jacques Janine criaram looks para lá de elaborados e divertidos para os dias de folia do Carnaval.

Os visuais foram concebidos pelo hairstyllist Maurício Pina, diretor-artístico da marca, e pelas maquiadoras Chloé Gaya, consultora de imagem da rede, e Mariana Duran. As unhas ficaram por conta da nail designer Eliete Bastos.

Confira:

carnaval-looks-jacques-janine-1

O cabelo é um ruivo poderoso, preso em coque conceitual com enchimento para evidenciar os traços do rosto e criar um efeito glam-rock, relembrando a abordagem radical de Bowie à beleza. Este penteado é indicado para cabelos mais longos. O acabamento feito com spray de fixação. A maquiagem é conceitual. A modelo está com uma pele iluminada e exibe um delineado marcante nos olhos: para criar um efeito de máscara de Carnaval, foram usados diferentes tipos de cílios postiços e pedras em strass. Para finalizar, a boca é nude e com textura seca. As unhas ganham personalidade com decoração de micropérolas e finalização com top coat.

carnaval-looks-jacques-janine-2

O penteado recria a ousadia e a exuberância dos anos 1970. Para conferir personalidade ao visual, o profissional optou por um coque desconstruído, com volume e propositalmente bagunçado; na parte inferior, os fios foram presos com grampos. Mousse foi usado para dar volume e o acabamento ficou por conta do spray de fixação. O destaque da maquiagem são os tons de azul e vermelho que ficaram consagradas no disco Aladdin Sane, em que Bowie tinha um raio desenhado no rosto. A pele possui contorno rosado e o acabamento é aveludado, mas mantém luminosidade natural, graças à técnica de airbrush. Os olhos foram realçados pela gama de tons de azul (do turquesa ao marinho), que foi aplicado de forma a criar o smokey eyes. Finalmente, nos lábios, foi aplicado batom vermelho, com acabamento em gloss, para um efeito envernizado.

carnaval-looks-jacques-janine-3

O cabelo foi dividido ao meio e torcido da lateral para trás e preso com grampos na parte superior, formando um look mais sofisticado. O mousse foi usado para dar textura e spray de fixação para o acabamento. Uma beleza Modern Love traz o mix de tons pastel, que confere um aspecto mais leve ao look. A pele foi iluminada e finalizada com airbrush para um acabamento perfeito. A sombra rosa quartzo nas pálpebras e as pedrarias na parte superior e inferior dos olhos dão destaque ao olhar. Lábios com batom nude rosado finalizam o visual.

carnaval-looks-jacques-janine-4

Penteado conceitual que remete ao visual interestelar. O cabelo foi dividido ao meio e preso para trás em rabo de cavalo, que logo em seguida foi transformado em um coque chignon. As partes frontais foram modeladas com gel, formando ondas coladas ao rosto. Acabamento com cera modeladora. Pele perfeita e acabamento com airbrush. Os olhos foram esfumados em tons de violeta e receberam acabamento em dourado. Nas pálpebras, foram aplicados adereços dourados.  O batom nude dourado com leve cintilância arremata o visual.

carnaval-looks-jacques-janine-5

A diva Blackstar teve o cabelo dividido ao meio em duas partes. Foi feito babyliss largo para aplicar volume e após torcido da lateral para o centro da cabeça formando um cone preso com grampos para manter a estrutura. Finalizado com spray e fixação. A maquiagem dramática ajuda a compor o look. A pele é bem iluminada e acabamento aveludado. Os olhos foram esfumados com sombra de tons de marrom quente e pincelados com pigmento dourado. O batom vinho dá cor aos lábios e finaliza o visual. As unhas em gel foram usadas para dar alongamento às garras. Em um fundo preto, foram aplicados adereços de paetê dourado. Finalizado com top coat.

Ficha técnica
Fotos: Bruno Bralfperr
Assistente de Fotografia: Fernando Lima
Assistente de Cabelo: Kátia Batista
Produção de Moda: Sator Endo e Sofia Prado
Perfil Especial de Cor: Nathália Lopes
Iluminação: Raineri Iluminação
Acessórios: Marco Apollonio
Vestuário: Rober dognani e Casa Juisi
Apoio: KISS New York, Schwarzkopf e Airbrush Makeup & Systems|TEMPTU

Edição de web: Patricia Santos