Jacques Janine estreia no mercado norte-americano

11/11/2015 | Patricia Santos

Rede prevê o sucesso da unidade de Orlando, na Flórida, ao oferecer seus serviços de beleza

Você pode nem imaginar, mas a marca Jacques Janine, fundada em 1958 pelos queridos e fofos Jacques e Janine Goossens se tornou a primeira rede de salões de beleza da América Latina com mais de 60 unidades espalhadas em 8 estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.

Com faturamento anual de R$ 100 milhões, agora a rede investe na expansão internacional com a inauguração da unidade Jacques Janine International Drive Orlando, no Orlando Crossings Mall, um dos principais centros comerciais da Flórida. 

“A Flórida tem um mercado dinâmico e em ascensão pela influência do setor imobiliário, pelos famosos parques temáticos e pelo forte crescimento de imigrantes brasileiros, o que chamou a atenção do Jacques Janine. Com a inauguração, teremos o ponto de partida para a internacionalização da rede”, analisa Olivier Chemin, CEO do Jacques Janine.

Com 230 m², o Jacques Janine International Drive Orlando, que é comandado pelo empresário brasileiro André Molina, prevê um faturamento médio anual de U$ 800 mil, realizando aproximadamente 800 atendimentos por mês. Ao todo, a unidade também contará com uma equipe de 20 profissionais, entre hairstylists, maquiadores, esteticistas e depiladoras.

Até o final de 2016, a rede abrirá mais duas unidades na Flórida e seguirá com o projeto de consolidar a marca no setor de salões de beleza dos EUA. “Acreditamos que as novas unidades irão projetar a rede Jacques Janine a clientes diversificados, o que permitirá possibilidades de negócios com empreendedores em potencial”, finaliza Chemin. 
 

LEIA TAMBÉM: 

* PROJETO DE LEI TRAZ NOVOS CAMINHOS PARA O PROFISSIONAL DA BELEZA

* CONHEÇA O MBA EM VISAGISMO, ESPECIALIZAÇÃO INÉDITA NO BRASIL

* TOP PROFISSIONAL CELEBRA 15 ANOS E OFERECE AÇÕES ESPECIAIS PARA OS CLIENTES