Jacques Janine promove dia de beleza para 200 idosos carentes

19/08/2016 | Patricia Santos

Resgatar a autoestima e afastar a sensação de abandono familiar dos idosos. Esse é o objetivo do Mutirão da Beleza, iniciativa social promovida pelo Jacques Janine em parceria com o Projeto Velho Amigo. Na 18º edição desta ação social, que acontecerá no dia 22 de agosto, das 9h às 17h, na unidade da Augusta (rua Augusta, 2.799 – Jardins), profissionais voluntários irão se unir para atender gratuitamente 200 idosos carentes com serviços de coloração, corte, escova, manicure, pedicure e maquiagem.

jacques-janine-projeto-amigo

“Não há como mensurar a importância do projeto Mutirão da Beleza para o Jacques Janine e seus colaboradores. Queremos levar mais cor e beleza para a vida dos participantes e reverberar a solidariedade. Esperamos que esta ação inspire o empresariado para poder transformar vidas e resgatar valores que contribuam para a construção de uma sociedade mais humana e com igualdade de direitos”, explica Diane Goossens, diretora da Académie Jacques Janine.

O Projeto Velho Amigo é uma associação não governamental e sem fins lucrativos que contribui para o melhor funcionamento de instituições de longa permanência. Desde 1999, a instituição assiste cerca de 1.300 pessoas, promovendo ações que fomentam a participação social de homens e mulheres na terceira idade, por meio da educação, do esporte, da cultura, do lazer e da melhoria da qualidade de vida dos idosos, como forma de resgatar a sua dignidade e autoestima.

A 18ª edição do Mutirão da Beleza acontecerá com o apoio das marcas Alfaparf e Bio-Oil.

Serviço:
Quando: 22 de agosto, segunda-feira
Horário: das 9h às 17h
Onde: Jacques Janine Augusta – rua Augusta, 2.799 – Jardins, em São Paulo