Jacques Janine sugere 8 looks para as festas de fim de ano

22/12/2016 | Camila Miranda

Visuais celebram a mulher contemporânea com inspirações práticas e casuais

As cores mais sóbrias e tradicionais não precisam dominar nas festas de fim de ano. Os experts da rede de salões Jacques Janine criaram penteados e makes com muita cor (por favor!) para as mulheres comemorarem com estilo os momentos de festividade em qualquer ocasião. Sob as lentes do fotografo Ruy Fraga, a sessão de fotos contou com a assinatura dos hairstylists Adal Alves, Claus Borges, João Boccaletto, Gill Almeida, Nelliton Carvalho, Maurício Pina e das maquiadoras Chloé Gaya, Kátia Tasaka, Rita Nogueira e Silvana Marques.

O resultado das criações você vê abaixo!

1.

imagem_release_829918

O look foi inspirado numa bond girl contemporânea. O penteado solto que dá um ar despojado, mas não menos glamouroso, fica por conta de Adal Aves. O cabelo foi preparado com escova e babyliss largo, depois foi totalmente desfiado, proporcionando volume e leveza ao ondulado. A finalização também é o segredo deste visual que, mesmo sendo um look natural, foi necessário usar spray de fixação leve para manter a fluidez e a naturalidade dos fios. Já a beauty artist, Silvana Marques, apostou na pele natural com aspecto acetinado e blush vinho suave para dar charme ao visual. Nesta maquiagem, a sombra e o delineado marrom se misturam ao vinho para evidenciar o olhar, deixando-o sexy. Para finalizar, os cílios postiços nudes foram escolhidos para não pesar. Batom vinho finaliza o look.

2.

imagem_release_829919

Neste look, Mauricio Pina resolveu deixar o cabelo levemente escovado, formando ondas nas pontas para dar mais movimento. O finalizador à base de silicone proporcionou acabamento polido e brilho aos fios, e o spray de fixação conferiu volume às madeixas. “A simplicidade de um penteado não dispensa o uso de finalizadores, pois eles são itens fundamentais para um acabamento perfeito”, comenta o hairstylist Mauricio Pina. Com a pele preparada de maneira impecável pela expert Rita Nogueira, o rosto ganhou luminosidade nos pontos altos e cor com blush rosado. Combinado com um delineado, sutilmente esfumado, os olhos foram realçados com sombra rosé cintilante e marrom e máscara para cílios. O batom glossy garantiu sensualidade ao visual.

 3.

imagem_release_829920

Para prender o cabelo em um rabo de cavalo lateral, o hairstylist Nelliton Carvalho preparou os fios com babyliss, dividiu na lateral, torceu e prendeu com grampos. O segredo do acabamento polido está na aplicação de finalizadores de fixação leve.

4.

imagem_release_829921

Liso extremamente chapado, esta foi a aposta de Gill Almeida. Para conseguir este efeito, o cabelo precisa estar bem hidratado, além do auxílio de protetor térmico e finalizadores com silicone para evitar o frizz. “Nunca esqueça de usar um finalizador para manter seu visual impecável, por mais simples que seja o penteado”, comenta a hairstylist. A maquiagem jovem e moderna ficou por conta da maquiadora Chloe Gaya. Pele de porcelana corrigida com base de acabamento leve, iluminada nos pontos altos do rosto e maças com blush alaranjado. “Os brilhos e cintilantes estão com tudo e são a cara das festas de final de ano. Escolhemos um degradê  em dourado, cobre e marrom e delineado preto para deixar o olhar mais marcante. Os cílios postiços ajudaram a realçar o olhar”, comenta a maquiadora. Os lábios no tom vinho escuro completou o look.

5.

imagem_release_829922

O expert João Boccaletto investiu nas ondulações feitas com baby liss. Para dar forma ao falso curto, a mecha de trás da cabeça foi presa na base da nuca com grampos. Spray de finalização garantiu a fixação prolongada do penteado. O make up assinado por Silvana Marques contou com uma pele natural com aspecto acetinado e blush vinho suave. Nesta maquiagem, a sombra e o delineado marrom se misturam ao vinho para evidenciar o olhar, deixando-o sexy.

6.

imagem_release_829923 

Elegante, o Wet hair foi a escolhida de Gill Almeida para esse look. Para preparar o penteado, o cabelo foi preparado com escova e chapinha, depois penteado para trás, levemente preso nas laterais com grampo invisível. O truque deste penteado despojado, com cara de quem acabou de sair da piscina é a cera com acabamento brilhante. A aposta da maquiagem jovem e moderna é de Choe Gaya.

7.

imagem_release_829924

O rabo de cavalo é um coringa para um visual deslumbrante. O cabelo, feito pelo hairstylist Claus Borges, foi preparado com escova e preso no alto com elástico. Para um acabamento perfeito, uma mecha pequena foi enrolada em volta do elástico e presa com grampo. O uso de spray de fixação foi indispensável para finalizar o penteado com perfeição.

8.

imagem_release_829925

O penteado com visual mais futurista é a escolha perfeita para visuais mais ousados. O cabelo foi preparado com escova e divido na lateral – já a mecha direita foi torcida e fixada com grampos; o restante do cabelo precisou ser preso com elástico, formando um rabo de cavalo no mesmo sentido do coque lateral e torcido com o auxílio da escova. O responsável pelo hair foi Mauricio Pina. Os lábios vermelhos ganharam destaque neste make de Kátia Tasaka. A pele ganhou correção com base de leve cobertura e blush bege, proporcionando um efeito bronzeado à maquiagem. Nos olhos, esfumado preto e cílios postiços nudes realçaram o olhar.

 

Ficha Técnica

Fotos: Ruy Fraga
Styling: Marcelo Martins
Produção de moda: Isla Araújo
Agência: Oxyen Model| booker: Raquel Pereira
Cabelo: Adal Alves, Claus Borges, Gill Almeida, João Boccaletto, Nelliton Carvalho, Maurício Pina
Maquiagem: Chloé Gaya, Kátia Tasaka, Rita Nogueira, Silvana Marques

Modelos: Chahla Bent, Julia Pinheiro, Carolina Bertoni, Carina Delfino