Ju Rakoza lança curso de make gratuito para deficientes visuais

28/09/2016 | Patricia Santos

Você sabia que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que dois terços das pessoas com algum tipo de deficiência visual no mundo são mulheres? Pois foi pensando justamente nesse público e por sua própria experiência (sua avó é uma dessas milhões de pessoas), que a makeup artist Juliana Rakoza lança o Audio MakeUp, primeiro curso de automaquiagem online e gratuito do Brasil desenvolvido para pessoas com deficiência visual.

curso-make-ju-rakoza1

A makeup artisti Juliana Rakoza

A expert, que também é embaixadora de Maybelline, marca que encabeça o projeto, fez uma pesquisa intensa junto a youtubers deficientes para oferecer um conteúdo o mais completo possível e ensinar da forma mais adequada. A iniciativa contou ainda com a criação da agência Ampfy e parceria da Adeva – Associação de Deficientes Visuais Amigos.

“Fiquei muito emocionada pelo fato da minha avó ser deficiente visual. Ela perdeu a visão com 40 anos, ou seja, ela nunca me viu. Quis entrar de cabeça e ajudar. “, explica Juliana. E o trabalho da make-up artist não ficou só por aí. Além de ajudar a roteirizar todo o projeto, Juliana se colocou no lugar das mulheres que não enxergam. Ela potencializou todos os seus sentidos e fez uma espécie de laboratório no escuro para entender de perto as necessidades dessas pessoas e assim elaborar o melhor conteúdo.

curso-make-ju-rakoza2

O curso com acesso totalmente gratuito está disponível no site oficial www.audiomakeup.com.br com layout especialmente elaborado para pessoas que apresentam qualquer grau de deficiência visual e também em outras plataformas, como podcasts (iTunes e GooglePlay) e SoundCloud. São 10 módulos desde dicas de como preparar a pele até como aplicar corretamente o batom, explicando o que é e como usar.

 

Fotos: Divulgação.