Juliana Boller muda o visual para a minissérie da Rede Record

Veja o passo a passo completo da transformação da atriz

15/05/2017 | Camila Miranda

A atriz Juliana Boller escolheu o cabeleireiro Thiago Costa, do salão Rubi no Rio de Janeiro, para mudar seu cabelo para a personagem Larissa, na série Conselho Tutelar. Após avaliar os fios de Juliana, o expert recomendou uma Balayage suave. ” Criei um loiro-claro bem iluminado, mas não platinado para o cabelo dela não ressecar muito”, explica Thiago.

Aprenda todas as fases do processo:

juboller_balayage1. Reserve a parte superior que não será descolorida. Ela cairá, dando profundidade e naturalidade à cor. Divida as laterais na vertical, na altura da orelha.

juboller_balayage2)2. Comece pela parte de trás. Prepare OX a 12% (o profissional usou Weloxon Perfect Wella Professionals) com pó descolorante. Separe a primeira seção e costure com um pente.

juboller(46)3. Pincele a mistura depositando superficialmente na raiz e concentrando mais nas pontas. Aplique por cima, depois dobre a ponta com a ajuda do pincel e passe por baixo. Envolva em papel laminado. Intercale camadas com descolorante e outras sem.

juboller(49)4. Prossiga até próximo ao topo. A partir daí, separe a seção, desfie com a ponta dos dedos e passe o descolorante apenas “sujando” a parte desfiada, concentrando a aplicação nas pontas. Continue agora intercalando uma mecha costurada com outra desfiada.

juboller(50)5. Na lateral, faça divisões horizontais, costure mais (para pegar outras mechinhas), apenas “queime” a raiz e concentre o descolorante nas pontas.

juboller(51)

6. Na franja, faça também seções horizontais, costurando mais a mecha.

juboller(52)7. Na última fração, coloque o papel primeiro para aplicar sobre ele e poder passar quantidade maior de descolorante, clareando mais, da raiz às pontas.

juboller(53)8. Coloque também na sobra de cabelo da fronte e nas pontas. A parte frontal ficará bem clara e luminosa. Tempo de pausa: em torno de 30 min, sempre observando.

juboller(60)9. No lavatório, retire o descolorante e aplique o tonalizante 6.0 (no caso, foi Color Touch) apenas na raiz, esfumando com a ponta dos dedos.

 

ANTES E DEPOIS

Juliana_balayage_slider

Juliana Boller com o cabelo mais claro depois da mudança para a personagem Larissa

 

CUIDADOS PÓS-BALAYAGE:

 

 

Texto: Fátima Telles

Fotos: Virna Santólia 

Edição para web: Camila Miranda