Juliana Paiva conta os segredos do loiro e das mudanças de visual na carreira

28/11/2017 | Redação

Juliana Paiva tem uma beleza elegante e o cabelo mais desejado do verão. Repicado de forma impecável, com altura abaixo dos ombros, o loiro da atriz é em tons de champanhe e dourado.

Com o fim da trama a Força do Querer, a jovem de 24 anos confessa que amou o look chique e despojado da personagem. Tanto que vai continuar com a cabeleira até que as mechas desapareçam. “Um loiro como esse dá à mulher mais poder, charme, principalmente no verão. Ele garante à pele uma luminosidade maior e isso é sexy”, afirma a bela, que tem uma base escura acinzentada.

A colorista responsável pelas transformações de Juliana é Denise Sápia, proprietária do Salão Assinatura Coiffeur, na Barra da Tijuca (RJ). A profissional a acompanha desde 2010, quando trabalhava no Werner Coiffeur. “Meu primeiro papel de destaque na TV foi como a Valquíria, em Ti-Ti-Ti (2010). Ali também fiz uma grande mudança, pois foi a primeira vez que pintei e cortei mais radicalmente, deixando os fios em um chanel”, lembra. “Tinha tudo a ver com a personagem, que era uma estudante de moda, descolada. O cabelo seguia esse padrão: loiro bem claro com luzes mais marcadas, num curto assimétrico. Eu adorei e a Denise acertou em cheio na cor”, conta.

juliana paiva

Valquíria, de Ti-ti-ti

 

Cabelo de criança

“Sempre que pude, preservei a raiz da Juliana, que é linda. Em cima disso fazia iluminações bem naturais, que lembrassem as madeixas de quando ela era criança, com pontas levemente claras. Mas quando ela fez a Valquíria, iluminei tudo naquele chanel e ela foi muito elogiada”, recorda Denise. Depois, entre 2012 e 2013, Juliana Paiva viveu a Fatinha, de Malhação, quando a cabeleira mais longa passou por uma grande transformação. “Para compor essa personagem, fiz mechas californianas bem marcadas e mais claras, mas preservando a raiz. Foi na época daquele boom do estilo. Ela fez um sucesso danado com seus cabelos beijados de sol”, lembra a colorista.

juliana paiva

Fatinha, de Malhação

 

Mudança radical

Já em 2013, quando viveu a Lili na novela Além do Horizonte, as madeixas estavam abaixo dos ombros, com a base loiro-escura mantida, mas com o comprimento e as pontas mais claras. “As ondas naturais dos fios da Juliana Paiva favorecem a iluminação. Então só fui misturando tons frios e quentes nas mechas bem fininhas, para evitar a cor chapada”, diz.

juliana paiva

Lili, de Além do Horizonte

Mas foi como Cassandra, em Totalmente Demais (2016), que seu visual voltou a ser o centro das atenções. “No início da novela, quando a personagem era pobre e queria ser famosa a qualquer custo, meu cabelo era próximo ao da minha cor natural. Tinha apenas luzes bem suaves”, relembra. “Quando ela enriqueceu, eu já estava louca para cortar. A própria Carmen, da caracterização da trama, pediu para que eu fizesse um long bob e ficasse loira”, lembra. E o responsável pelo corte de tanto sucesso foi o beauty artist Ralph Hallilovick, do Projac. “Eu amei o look, pois era exatamente o que queria ao final da novela. Já até tinha pedido a ele que o fizesse no futuro”, lembra. “Nessa mudança de cor, deixei os fios num loiro chique, bem acinzentado, com mechas feitas no papel. E foi o maior sucesso, tanto que nessa fase ela ficou em primeiro lugar entre os mais pedidos da Globo”, comemora Denise.

juliana paiva

Cassandra, de Totalmente Demais

Cuidados extras

Como pode ver, Juliana Paiva sempre esteve às voltas com a loirice nos fios. A atriz afirma que o segredo para mantê-los saudáveis, sedosos e macios é investir em nutrição. “Eu queria ter feito mais hidratações no salão. Mas pela falta de tempo, em casa, faço questão de usar desde o xampu à máscara, passando pelo condicionador. Sempre da mesma marca”, entrega. “Para isso, revezo entre produtos hidratantes e reconstrutores”, afirma. “Por ser escrava da escova diariamente, tenho sempre à mão um reparador de pontas e um termoativado. Eles ajudam a proteger o cabelo do calor do secador”, diz. “Já no salão, eu aposto em linhas voltadas para o tipo. Isso ajuda a manter a cor radiante e os fios hidratados”, diz Denise Sápia.

 

Texto: Fabiana Gonçalves

Fotos: Beto Gatti (abertura) e divulgação TV Globo

Beleza: G. Júnior

Styling: Dudu Farias

Agradecimentos: Gran Meliá, São Conrado (RJ)