Juliana Rakoza lança projeto solidário para ensinar o ofício da maquiagem

O Makeup Lab Solidário ensina o ofício da maquiagem para comunidades carentes

01/11/2017 | Katia Deutner

O Makeup Lab Solidário nasceu na escola on-line Makeup Lab, criada pela expert Juliana Rakoza, maquiadora oficial da Maybelline NY Brasil. Mais do que um workshop profissionalizante, o curso traz conteúdo dinâmico e interativo, e o melhor, transforma a maquiagem em uma ferramenta do bem para levar conhecimento a quem mais precisa.

“Este projeto é a menina dos meus olhos! Vou dar a oportunidade para que as alunas em nível intermediário a avançado deem aulas de maquiagem profissional sob a minha supervisão para a comunidade carente. Quem participar vai ganhar certificado, além de aprender técnicas de apresentação pessoal e didática de ensino. E claro, terão antes um treinamento comigo”, explica Juliana Rakoza.

 

PRIMEIRA PARADA

A estreia do curso beneficente para ensinar o ofício da maquiagem foi no Instituto ITACI, em São Paulo, que atende gratuitamente crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas e raras para compartilhar ensinamentos sobre o universo de beauty.

O workshop ministrado para familiares e pacientes aconteceu em junho e na programação, a história da maquiagem, como usar os pincéis, higienização, teoria das cores, contorno, iluminação, a aplicação correta de cada produto e muito mais. Será um intensivão completo, que dará direito a certificado, caso a pessoa tenha, no mínimo, 70% de presença.

E não parou por aí. Para um embasamento mais aprofundado do ofício da maquiagem, Juliana se preocupou em levar profissionais de outros segmentos. O curso contou com convidados renomados como, Cauê Moreno, que abordará Maquiagem e Fotografia e comandará uma oficina de retrato, a influencer digital Cacá Filippini falando de moda e estilo, e Tuanne Feitosa apresentando o mundo das redes sociais. Tudo supervisionado por Juliana Rakoza.

Teve ainda a colaboração de duas maquiadoras fixas e alunas seniores do seu curso on-line. “Hoje, o mercado de beleza é o que mais cresce no Brasil e poder proporcionar isso para aqueles que não têm condições de pagar um curso foi a maneira que eu encontrei de incentivar outras pessoas”, diz a makeup artist.

Quem me acompanha por aqui sabe que em Junho desse ano rolou o #MakeupLabSolidario, um projeto em que trabalhei duro, com a ajuda das minhas alunas do @julianarakozamakeuplab, para que 11 mulheres tivessem a oportunidade de se profissionalizar por meio da maquiagem. A @stephaneysimas foi uma das alunas do curso e hoje sua história vai ser contada no programa É De Casa. Liguem a TV pra conhecerem a história dessa menina linda, guerreira e cheia de talentos!! Obrigada @cacafilippini @cauemoreno @ronaldosantana2005 @tuanne @todescanjrodontologia @andersonbueno @crisnunes @bella_comunica @instituto_itaci por fazerem parte deste sonho!!❤️😍 #jurakoza #julianarakoza #julianarakozamakeuplab #makeuplab #maquiagem #oportunidades

Uma publicação compartilhada por Ju Rakoza (@julianarakoza) em

OUTROS ARES

Além do Instituto ITACI, Juliana vem compartilhando sua expertise com outras entidades. Na agenda, asilo para dar carinho e banho de autoestima em idosos, oferecendo corte de cabelo, penteados e make, e orfanato, onde os pequenos terão seus rostinhos pintados de forma artística. No dia 31 de outubro, o curso foi na Fundação Dorina Nowill para Cegos.  “Eu acho importante levar a maquiagem para o lado da autoestima, ajudar as pessoas a se sentirem bonitas, e claro, fazer a diferença dando a chance de aprenderem a fazer disso um ofício. Eu tive a chance de ter uma profissão e isso mudou a minha vida”, conta Juliana.