Juliana Rakoza lança startup de educação para beleza

22/12/2017 | Annamaria Aglio

A maquiadora Juliana Rakoza acaba de lançar uma startup de educação para a área de beleza. As aulas podem ser feitas por skype ou presencialmente.

Embaixadora de Maybelline NY no Brasil, a maquiadora Juliana Rakoza lançou uma startup que promete transformar a educação na área da beautè. Ao lado de outros profissionais e influenciadores, como os beauty artists Daniel Hernandez e Eron Araújo e o fotografo Cauê Moreno, ela quer promover reciclagem e inovação. “A Beauty4Share nasceu com o propósito de ensinar e capacitar o profissional de beleza para o universo digital, mas também fazer o caminho inverso, de lapidar quem já é um influenciador com cursos profissionais de beleza. É muito importante mostrar aos alunos que todo conteúdo gerado para a internet precisa ter responsabilidade social”, explica ela.

 startup de educação

A casa

Na Beauty4Share, aulas e mentorias são presenciais ou por Skype. O espaço físico do Beauty4share fica no bairro do Pacaembu, em São Paulo, e tem 400 m2. São quatro salas multifuncionais para atender até 30 alunos simultaneamente, além de espaço na área externa e estúdio de filmagem. Além de promover vivencia diferenciada, a escola disponibilizará um espaço privê para atendimento de cabelo e maquiagem, incluindo o Dia da Noiva.  “A ideia era criar não só uma escola, mas um lugar criativo onde as pessoas podem vir, desfrutar e se inspirar antes e depois das aulas”, explica Juliana.

startup de educação

O muro da escola, assim como a decoração impressiona. Uma obra exclusiva do artista Pas Schaefer estampa a entrada com um grafite inspirado em elementos da natureza. Há ainda um jardim vertical composto por plantas preservadas, assinado pela conceituada marca Svetlana. A arquitetura paisagística traz a identidade de Camila Simhon. A escola oferece ainda uma agenda de beleza com eventos gratuitos para diferentes públicos, como micro influenciadores, imprensa e iniciantes. Os interessados podem obter informações pelo site e na própria escola.

startup de educação

startup de educação

startup de educação

startup de educação

Fotos: divulgação