Juliana Rakoza propõe 4 makes divinos para o verão

06/09/2016 | Patricia Santos

A make-up artist Juliana Rakoza, embaixadora da grife Maybelline, mostra como usar, e abusar, das nuances coloridas em quatro visuais de encher os olhos, perfeitos para o verão. Confira os detalhes dos looks a seguir.

Lilás romântico

make-ju-rakoza-verao-1

Inspirada pela WGSN, grife que faz previsões de cores e tendências com dois anos de antecedência, Juliana propõe um look veranil adocicado. Rosto – “Minha marca registrada é a pele iluminada, com brilho que vem de dentro. O segredo é usar produtos cremosos, da base ao blush.” Boca – “O novo nude não deixa a região apagada. Por isso optei por uma nuance de pêssego dois tons acima da cor natural dos lábios da modelo.” Olhos – “As tonalidades suaves, como lilás e rosa, vão invadir as pálpebras, criando um ar fresh moderno.”

Dourado glam

make-ju-rakoza-verao-2

Um visual de “rhyca”, digno de red carpet, para usar à noite, leva os produtos metalizados do inverno direto para a primavera-verão, numa versão olho e boca tudo. Rosto – “Aqui, a tez com brilho na medida certa pede um blush rosado com pitada de iluminador.” Boca – “O vinho poderoso migra do frio para o calor e fica divino combinado com um olhar intenso.” Olho – “Em vez do black eye, a ousadia de uma sombra vermelha esfumada em mix com um toque de cobre dourado no centro da pálpebra.”

Novo nude

make-ju-rakoza-verao-4

No lugar do acabamento apagado, surge uma versão mais sexy, com cor e luz, que pode, inclusive, causar na balada. Rosto – “Pele com ar saudável com blush pêssego é tudo para compor o visual.” Boca – “O batom rosado com fundo bege imita o tom natural dos lábios com um pouco de brilho.” Olho – “Uma tendência forte que vem dos desfiles internacionais é aplicar uma cor cítrica, como o verde, nos cantos internos das pálpebras.”

Verde & vermelho

make-ju-rakoza-verao-3

Este é o trend master da próxima estação: uma profusão de cores com uma pegada tropical. Rosto – “Use base matificante para tirar a oleosidade da face, deixando-a mais neutra para não brigar com a explosão de tons.” Boca – “O pulo do gato para construir os lábios do verão é aplicar um hidratante labial momentos antes do batom mate e finalizar com brilho.” Olho – “Sombra verde nas pálpebras superiores e inferiores conferem o ar, ‘tropicaliente’, da proposta divertida.”

 

Texto: Sandra Hirata (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Andrea Dematte
Make: Juliana Rakoza
Cabelo: Tom Domingues