Kérastase apresenta Résistance Thérapiste

30/07/2015 | Patricia Santos

A Kérastase acaba de trazer para o Brasil uma superinovação para cuidados de fios com danos extremos. Trata-se da Résistance Thérapiste, linha com fórmula inovadora desenvolvida pelos Laboratórios de Pesquisa Avançada da L’Oréal, que reúne o poder de uma planta antiga, conhecida como a seiva da ressureição e as KAPs (Keratin associated proteins ou Proteínas associadas a queratinas), essenciais para garantir a integridade do cabelo. As KAPs constituem de 50% a 60% da estrutura dos fios, mas desaparecem quando eles ficam danificados, o que desestabiliza a estrutura interna da fibra e leva a seu colapso gradual. Veja nesse vídeo: 

As fórmulas de cada produto contam ainda com ativos de última geração:

Fibra-Kap ™ – Complexo exclusivo da marca, desenvolvido para compensar a perda de KAPs na fibra capilar danificada.

SP94 – Poderoso glicopeptídeo que fornece ao folículo a energia necessária para ativar a síntese de KAPs.

Seis aminoácidos: arginina, serina, ácido glutâmico, glicina, prolina e tirosina – naturalmente presentes na estrutura capilar, foram sintetizados devido à sua capacidade de se fixar às áreas danificadas dos fios para compensar a perda de massa.

Derivado de proteína do trigo – enriquecido com cargas de cátion, sua afinidade muito grande com a fibra capilar ajuda a recuperar a uniformidade e a maciez dos fios.

Myrothamnus Flabellifolia ou a seiva da ressurreiçãoplanta que que cresce nas regiões mais áridas do mundo, que tem a capacidade única de retornar à vida depois de passar por um estado de quase morte. Durante as secas mais graves, ela perde a cor verde e até 97% de sua massa, retraindo seus caules, para concentrar elementos vitais preciosos em seu núcleo.
Quando entra novamente em contato com a água, a planta da ressurreição recupera o seu invólucro original e inicia um novo ciclo de vida. Após uma profunda análise e observação, os pesquisadores da L’Oréal conseguiram detectar a presença de açúcares e polifenóis específicos em suas folhas. A seiva tirada das folhas através de uma extração em alta temperatura à base de água e misturada com goma de tamarindo, concentra toda a energia do vegetal e transfere suas propriedades para o cabelo. 

Os produtos

- Soin Premier Thérapiste (uso exclusivo profissional)
Para ser usado antes do xampu, envolve os fios como uma película protetora, protegendo e transformando a fibra durante a lavagem. Esta técnica remete à tendência reversepoo, a chamada rotina reversa, desenvolvida nos Estados Unidos, que consiste em aplicar o pré-tratamento antes de lavar os cabelos, para evitar que as fibras fiquem pesadas.
 
- Bain Thérapiste

Xampu formulado com tecnologia acrescida de polímeros catiônicos que intensificam a reparação. A textura em gel envolve a fibra, reduzindo a fricção durante a lavagem.
 
- Masque Thérapiste

Máscara de textura rica e aveludada que preenche o fio com complexos reparadores que restauram e revitalizam imediatamente a fibra.
 
- Double Sérum Thérapiste

Combina um agente de tratamento à base de óleo, que tem a propriedade de hidratar a fibra, com uma cobertura mais densa, de textura cremosa, para tratar e selar as pontas. O produto ainda oferece proteção térmica de até 230°C.
 
Cameron Russell, a musa inspiradora

Ela tem 27 anos e, além de bonita, é engajada e brilhante.  A top model americana, que nasceu em Cambridge, Massachusetts, está sempre comprometida com causas importantes, Diz que se inspira no exemplo de Angela Davis, em sua determinação e dedicação. Pelo fato de se expressar, em vez de simplesmente posar, e por considerar seus cabelos um símbolo de liberdade, KÉRASTASE escolheu Cameron Russell como musa mundial, a personificação de Résistance Thérapiste.
 
SAC:  0800-7017237.


Tags: