Keune traz para o Brasil educadora sênior da marca na Suíça e lança coleção de tendências

03/07/2015 | Patricia Santos

Em sua primeira passagem pelo Brasil, Diana Boucinha comanda uma turnê por diversos estados para apresentar a coleção Sublime, com as tendências para 2015/2016


 
A Keune Haircosmetics traz para o Brasil a educadora sênior da marca na Suíça, Diana Boucinha, especialista em visagismo pelo método francês Claude Juillard. A expert está em turnê pelo país e comanda uma série de workshops em que ela apresenta aos profissionais a coleção Sublime, com as propostas de tendências assinadas pela grife para a temporada 2015/2016, e a Ultimate Ombré, técnica de mechas que consiste em criar luzes intencionais para valorizar as formas naturais do rosto.
 
Confira, a seguir, a entrevista com a especialista:
 
Cabelos&cia Online: O que podemos esperar das suas aulas aqui no Brasil?
Minha vinda à Keune do Brasil é parte da celebração dos 20 anos da marca no país e tem como principal objetivo apresentar alguns cursos internacionais de maneira mais intimista. Eu valorizo muito a troca de experiências e estes momentos estão sendo riquíssimos. A oportunidade de me reunir com quase uma centena de técnicos permite que eu compreenda um pouco mais sobre os esforços para garantir uma comunicação homogênea em um território tão grande como o Brasil. Para esses profissionais foi elaborado um conteúdo especial sobre o atendimento a clientes, ajustes na linguagem de atendimento de acordo com o perfil de cada cliente, a importância da linguagem corporal, personalização de corte e cor, informações sobre o crescente mercado masculino, entre outros.
 

Você acompanha o trabalho dos profissionais brasileiros? 
Com certeza! Principalmente, por meio das mídias sociais. Tenho tido a oportunidade de visitar alguns salões e conhecer profissionais em todos os locais que visitei, além de um trabalho mais próximo com os profissionais que representam a marca no Brasil.
  
Para você, o que os profissionais brasileiros têm de diferente em relação aos europeus? 
Percebi que a formação aqui é muito diferente. Aqui, muitos vêm de famílias de cabeleireiros e esta convivência também contribui na transmissão do conhecimento por gerações. A formação de um profissional na Suíça, por exemplo, demora no mínimo três anos, dependendo do nível de serviços que ele gostaria de realizar. Isso garante que todos os cabeleireiros tenham uma mesma base de conhecimento. O que me chamou a atenção no Brasil é o tamanho dos salões, que são muito maiores do que na Suíça! Outra coisa que me encantou foi o cabelo das brasileiras, que são quase sempre longos e bem finalizados.
 
Você acredita ter aprendido algo de novo com os brasileiros? O que? 
Sou muito curiosa e acredito realmente que todo dia se pode aprender algo novo. Participar de momentos do cotidiano de brasileiros também me oferece uma grande oportunidade de aprender sobre a cultura local e curiosidades sobre este povo tão acolhedor de coração enorme. Aqui me sinto muito em casa. É a primeira vez que venho, mas certamente não será a última!
 

Qual a principal característica da coleção Sublime? 
Simplicidade e naturalidade com um toque de luxo. É uma coleção que permite muita personalização (veja os looks a seguir).
 
Você acha que as clientes brasileiras vão gostar das novas propostas? Por que? 
Seguramente acredito que sim. São cortes muito práticos, de fácil modelagem e finalização e que, por isso, trazem um volume natural. São looks modernos e atuais que podem ser personalizados e se adaptam muito ao estilo das brasileiras. 
 
Veja os looks da coleção Sublime


Atemporal e moderno, o penteado é um verdadeiro clássico que pode facilmente ser usado tanto de dia quanto à noite. Para criar o volume, foi usado o xampu seco Blend pulverizado levemente no couro cabeludo, comprimento e pontas.


O look masculino faz referência aos anos 1950/60 com laterais ligeiramente mais curtas e volume no topo. Na parte de trás, o comprimento mais alongado, dá um toque moderno. O Brillantine Gel deixa o styling com acabamento sutil.

 
A textura e o brilho trazem uma elegância contemporânea. Para secagem, foi utilizado o Mousse, da linha Desing, que deixa os fios com aspecto natural. 
 

GOSTOU? LEIA MAIS: 

* Dicas e inspirações para tranças de todos os estilos
* Ricardo dos Anjos ensina um penteado de festa para cabelos crespos
* 6 cortes fashion para quem não tem medo de ousar

 
 


Tags: