Loiro, castanho e ruivo: as cores que estão em alta

17/07/2018 | Redação

Entre as cores que estão em alta podemos citar Buttery Blond, platinado, caramel balayage, rose gold e ruivo nude. Conheça mais sobre elas

Toda mudança inspira uma renovação no visual. A moda de inverno pede naturalidade para as cores que estão em alta. O objetivo é deixar o visual suave e delicado — mesmo nos trends mais ousados, como o rose gold e o platinado. “Para isso, é importante dar uma atenção especial à raiz. Salvo algumas exceções, ela deve ser esfumada e em tons próximos ao da cliente. Depois, em direção às pontas, a mecha pode ir ganhando uma cor mais intensa, em degradê, exatamente como acontece no cabelo natural”, explica o hairstylist Joah Mendes, do salão Square Hair & Care, em São Paulo.

Loiros nota 10

Campeão na preferência das brasileiras, o tom claro vem em nuances acinzentadas e douradas.

Loiro, castanho e ruivo: as cores que estão em alta

Taylor Swift, Cara Delevingne, Reese Witherspoon e Kim Kardashian

Ash Blonde

É ideal para quem não curte (ou não combina com) tons quentes. Composto por mechas claras de loiros acinzentados, é uma das tendências mais usadas pelas famosas internacionais. Valoriza peles brancas e se sobressai quando o cabelo é cortado em camadas ou tem volume desestruturado, como nas beach waves.

Buttery Blond

Ao contrário do Ash Blonde, aqui quem dá o tom são as várias nuances do loiro dourado, quente. Espalhadas em mechas finas por toda a cabeça, que ficam mais abertas em direção às pontas, valorizam peles brancas e morenas claras, de olhos azuis a castanhos. Para potencializar o efeito da cor, sugira à cliente cortes repicados e finalize com volume, como uma escova ondulada.

Platinado

O cabelo radicalmente descolorido — mas com cuidado — também continua em alta, embora não seja para todo mundo. Não só chama bastante a atenção como também exige cuidados redobrados para manter a saúde dos fragilizados pela química. As nuances, com altura de 7 para cima, variam e vão das mais quentes às mais frias. A raiz requer atenção: em alguns casos, o ideal é mantê-la escura, no tom natural, para evitar um visual monocromático com a pele. O hairstylist Charles Veiyga, de São Paulo, recomenda o estilo para quem já tem fios claros naturalmente.

Loiro nude

Depois das roupas e da maquiagem, é a vez dos fios aderirem à moda dos nudes. O conceito é um só: mesclar mechas em tonalidades quentes e frias, escolhidas de acordo com a cor da pele da cliente, de modo que o resultado seja um tom neutro. Além de moderno, é versátil e 100% customizável — pode ser adaptado para qualquer pessoa.

Baby Blond

Inspirado nos loiros clarinhos das crianças, mescla mechas bege, aveia, trigo e pastel, de altura 7 para cima. “A raiz se mantém natural e faz-se um tom sobre tom em degradê sem contrastes”, explica Charles Veiyga.

 

Castanhos da vez

Mechas douradas e em tom caramelo vão reinar na cabeça das morenas. Conheça!

Loiro, castanho e ruivo: as cores que estão em alta

Jessica Biel, Jessica Alba e Izabel Goulart

Bronde

Queridinho já há algumas temporadas, consiste em mechas finas puxadas para o loiro dourado, com base escura. “Elas dão luminosidade para o rosto e são a grande aposta da próxima estação”, comenta o hairstylist Sandro Cassolari, de São Paulo. Ele acrescenta que a nuance dos reflexos não deve ser muito clara. O resultado é um visual iluminado e muito natural.

Caramel Balayage

Mais uma pedida para as morenas iluminadas, essa técnica combina luzes (mais marcadas do que no Bronde) entre quentes de caramelo e marrom-claro. A raiz permanece na cor natural e o tom vai ficando um pouco mais claro em direção às pontas, mas sem exageros (ou seja, nada que lembre o antigo ombré).

Brunette

Aqui, as nuances são um pouco mais escuras do que no Caramel Balayage, mas sem perder a luminosidade. “Fazer mechas um ou dois tons acima da cor natural já traz esse efeito”, diz o hairstylist Wilson Eliodório, de São Paulo. Pense em chocolate e castanho, por exemplo. Podem ser usados em toda a cabeça ou em seções esfumadas, com raiz mais escura e pontas mais claras. “Funciona para todas as mulheres com cabelos de altura de tom 6 para baixo e pele bronzeada e morena”, acrescenta Charles Veiyga.

 

Vermelhos elegantes

Para as ruivas, os tons de dourado e o rosé são grandes pedidas

Loiro, castanho e ruivo: as cores que estão em alta

Fernanda Souza, Marina Ruy Barbosa, Carolina Kasting e Yanna Lavigne

Borgonha

Puxado para o uva, que corresponde ao 4.6 na cartela de cores, é divertido e moderno. Vem com tudo em mechas esparsas, com raiz natural, ou de maneira uniforme, no cabelo todo. É uma mistura de marrom, vermelho e violeta, que combina com tons de pele amarelados, morenos e negros.

Mulled Wine Hair

Pense na cor profunda de um vinho tinto com toques de cobre e chocolate. Assim é essa tendência, que está fazendo sucesso lá fora. O resultado é multidimensional, jovem e moderno. O tom vai bem em qualquer tipo de pele – para adequar, basta variar na intensidade do vermelho: mais claro para peles mais brancas, mais escuro para morenas e negras.

Rose Gold

Sim, o rosa-clarinho sobre base loira continua em alta nesta temporada. “Ele é formado por pigmentos vermelhos bem diluídos. Mas é preciso descolorir o cabelo todo antes, um processo delicado que exige conhecimento e técnica”, alerta Joah Mendes.

Ruivo nude

Loiro ou avermelhado? Essa tendência mescla os dois tons – sendo que o primeiro é quente, e o segundo, bem suave e acobreado. “Fica ótimo para peles em tonalidades mais frias e conferem um visual sofisticado, indicado para mulheres seguras de si”, garante o hairstylist Eliabe Moreira, de Porto Velho.

Ruivo acobreado

O que dá profundidade é a nuance acobreada e a raiz levemente mais escura. “Não é mais aquele vermelho gritante, beterraba. É mais amadeirado, tendendo para o marrom”, diz o cabeleireiro Dierley Rodrigues, de Belo Horizonte.

 

Texto: Carol Salles

Fotos: divulgação e Shutterstock