Lojas apostam em novos modelos de venda de cosméticos

Marcas tradicionais de varejo estão se adaptando cada vez mais às novas necessidades de consumo de beleza

12/04/2017 | Camila Miranda

Algumas das mais tradicionais marcas de vendas de cosméticos estão investindo na tecnologia para facilitar o acesso às compras, de acordo com a necessidade de cada consumidor. O e-commerce Beleza na Web, que abriu recentemente sua primeira loja física em São Paulo, já aderiu a novos métodos de venda. Por meio de tablets, as consultoras da marca auxiliam os clientes a montar seus “carrinhos”, aprimorando a experiência do consumidor, promovendo uma venda de cosméticos mais efetiva, com experimentação e indicação dos melhores produtos para cada necessidade. A novidade é que é possível comprar na loja física e receber os produtos em casa, ou comprar online e retirar na loja. Ou seja, além do site e loja, o aplicativo Beleza na Web também é mais uma ferramenta de compra. Tudo depende da clientela.

belezanaweb

Outra marca no mundo da beleza que está se reinventando e reforçando o empenho para apresentar sempre a melhor opção ao consumidor é a Ikesaki Cosméticos. A rede apresenta o serviço Compre no site e retire na loja. Todo esse processo atende ao novo comportamento dos usuários que estão optando pelas compras online, mas sem deixar a experiência que acontece dentro da loja de lado. “Estamos preparados para proporcionar atendimento exclusivo para quem optar em realizar a compra pelo site e fazer a retirada em nossas lojas. Este serviço é facilitador aos clientes, que podem definir o que querem comprar e, ao mesmo tempo, por conveniência visitar a loja selecionada e experimentar novos produtos, ter contato com novos técnicos, tendências de mercado e etc”, destaca Gilmar Monteiro, gerente regional da Ikesaki.

 

Fotos- Shuttterstock e divulgacão