Looks exclusivos celebram os 21 anos da Cabelos&cia

A coleção Ícones da Beleza foi concebida pelo time de artistas da Wella Professionals, inspirados em seis grandes nomes da beleza mundial. Inspire-se nos visuais!

20/06/2017 | Redação

Para comemorar o 21º aniversário da Cabelos&cia, hairstylists e embaixadores de Wella Professionals criaram looks exclusivos, interpretando visuais que marcaram a história da beleza nas últimas duas décadas. O resultado é a coleção Ícones da Beleza, que traz visuais para lá de glamourosos.

Inspire-se!

Madonna by Dougllas Dias

madonna-by-dougllas-dias 

O hairstylist do Studio W Alphaville (SP) se inspirou em um dos visuais mais icônicos da cantora mais pop de todos os tempos: o curtinho ondulado que ela usou no vídeoclipe do clássico Vogue. “Primeiro, fiz babyliss bem fino na horizontal, finalizando cada mecha com spray EIMI Stay Styled, e mantendo a parte de cima bem lisa”, explica.

Sarah Jessica Parker by Ricardo Rodrigues

sarah-jessica-parker-by-ricardo-rodrigues

Em 1998 aconteceu a estreia da série Sex and the City, na qual a atriz interpretava a colunista Carrie Bradshaw – sua personagem mais marcante e de loiro frisado arrasador, executado na modelo pelo hairstylist Ricardo Rodrigues, do Studio W (SP). “Para formar o ondulado, apostei no spray de volume EIMI Body Crafter e no modelador triondas e duplo. Em seguida, borrifei Dynamic Fix em cada mecha, ajudando a fixar melhor”, detalha. Na parte da frente, encaixou extensões de diferentes tons de loiro, conferindo ainda mais volume ao cabelão.

Naomi Campbell by Celso Kamura

naomi-campbell-by-celso-kamura

A supermodelo britânica estava no auge da carreira em 1996, ano em que nascia a revista CABELOS&CIA. Dona de uma beleza exótica e de um temperamento explosivo, a top fez história por estar maravilhosa com o cabelo que quisesse: liso ou ondulado. O hairstylist Celso Kamura, do C.Kamura (SP), escolheu a versão crespa. “Deixei a risca central bem marcada, com topo reto e volume nas laterais”, diz. Após aplicar Luminous Smoothening Oil nos fios ainda úmidos, modelou os cachos com babyliss duplo e spray EIMI Absolute Set. Já a raiz recebeu EIMI Sculpt Force. A maquiagem assinada pelo próprio beauty artist traz boca marcada, olhos esfumados e delineador.

Gisele Bündchen by Romeu Felipe

gisele-by-romeu-felipe

A übermodel atingiu o auge de sua carreira nos anos 2000, quando foi eleita a modelo mais bonita e bem paga do mundo. Desde o início da carreira, seu cabelo variou pouco, mas continua sendo copiado. Para interpretar o look, convidamos Romeu Felipe, do Square by Romeu Felipe (SP). “Espalhei EIMI Body Crafter e desfiei uma parte do cabelo para prender as extensões e dar mais volume. Passei Thermal Image, moldei com babyliss largo no comprimento e deixei as pontas lisas e torcidas”, detalha.

Victoria Beckham by Anderson Couto

victoria-beckhan-by-anderson-couto 

Depois de se lançar em carreira solo no ano 2000, a cantora e suas ex-parceiras de Spice Girls anunciaram a volta do grupo em 2007. Foi quando seu chanel assimétrico virou febre. E o hairstylist Anderson Couto, do Espaço Gioh (RJ), reproduziu o curto-desejo. “Apostei em extensões da mesma cor dos fios apenas na frente, para formar o bico”, detalha o expert, que cortou a frente em diagonal e manteve a nuca bem curtinha. O spray fixador EIMI Dynamic Fix arrematou o look.

Cindy Crawford by Bruno Lotufo

cindy-crawford-by-bruno-lotufo

Nos anos 1990, ela brilhou ao lado de outras modelos. E a famosa pinta no rosto da bela foi reproduzida pela maquiadora Déia Sol na modelo, que teve cabelo produzido pelo hairstylist Bruno Lotufo, do Studio Lotufo (RJ). “Antes de secar e fazer babyliss fino, espalhei EIMI Sugar Lift, para conferir textura, e Thermal Image, que dá proteção térmica. Borrifei EIMI Stay Styled em cada mecha, ajudando a fixar”, ensina. Os cachos foram soltos e escovados. Previamente, o cabelo recebeu extensões para ganhar volume.

 

Texto: Katia Deutner (ediçãoo de web: Patricia Santos)
Fotos: Gustavo Arrais
Styling: Tomaz Souza Pinto
Cabelos: Romeu Felipe (assistente Everson Fernandes), Celso Kamura (assistente Gilberto Souza), Dougllas Dias (assistente Ismael Moraes), Bruno Lotufo (assistentes Leonardo Lins e Rayanne Nascimento), Anderson Couto (assistente Daniel Brito) e Ricardo Rodrigues (assistente Samila Zamboneli)
Maquiagem: Déia Sol, do Creative Salon (assistente Philipe Douglas)
Modelos: Joice Rocha, Mariana Antunes, Liza Ampessan, Jessica Manes, Alexandra Miranda e Luiza Riegel (OXYgen Models) Agradecimentos: Club Med Lake Paradise (Mogi das Cruzes/SP) e Extensões Euro So.Cap